“-Não imagino como você fica de biquíni”
“-Não imagino como você fica de biquíni” – disse meu amigo quando conversávamos sobre a decência nas vestimentas. Eu respondi que recebi seu comentário como um elogio. Isso só confirmou que tenho obtido sucesso na maneira de me vestir e me comportar. Sem excitar nos garotos o desejo ou a fantasia de saber como seria meu corpo “sem roupa”. Parece que estou sendo indecente ou vulgar ao escrever isso? Pode parecer. Mas a questão é que o mundo traz coisas horrivelmente vulgares e indecentes que mexem com a nossa mente, fazendo-nos fantasiar a respeito de qualquer assunto. Qualquer assunto entre aspas, pois o mundo traça o caminho da sexualidade imoral para trilharmos sem nos mostrar que o fim dele é a morte (Pv 7:27).
Percebemos a imoralidade nas roupas desenhadas para exaltar as “curvas da mulher”, nos perfumes que excitam os homens, nas maquiagens exuberantes que chamam mais atenção para a beleza artificial do que para a pessoa que está atrás dela. Imoralidade virtual: as manipulações feitas em fotos de garotas para aumentar os seios, afinar a cintura e etc... foto de meninas semi nuas em redes sociais. Parece-me que o corpo se tornou apenas um produto. Os sites de relacionamentos parecem leiloá-los.
Onde estão nossos valores? A impressão que fica é que a nova geração, que nasceu dentro da “explosão” tecnológica não tem valores. Ou se tem, ele é como vapor, sem consistência. Os relacionamentos não têm fundamento. Algo que os sustente. Lá se foi o tempo em que a garota apenas esperava o rapaz se aproximar. Lá se foi o tempo em que o rapaz tinha toda cautela para conquistar uma moça. Lá se foi o tempo em que o respeito era preservado como se fosse a última gota d’água em meio ao deserto.
Mas ainda há esperança! Graças aos princípios de Deus que são imutáveis.
Tiago disse: “Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, quando por esta é arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter consumado, gera a morte.” (1:14-15). Caminhe na estrada da santidade e retidão. Amplie sua visão. Olhe para Cristo e dedique-se para agradá-Lo. O momento de estar solteiro não é um campo de batalha onde o mais sensual, o mais paquerador, o mais galanteador, aquele que falar melhor (paparica mais) vence e ganha o troféu. Estar solteiro é a preparação para o casamento. Isso não quer dizer que você tem que “experimentar” todos os tipos de pessoas do sexo oposto para saber o que você quer no futuro.
Para colher um casamento puro e santo, é preciso plantar no solo “estar solteiro” sementes para isso. Você é responsável pela sua pureza sexual, física e emocional tanto quanto pela pureza do seu próximo. A Bíblia ao ensinar a amar os outros como nos amamos, ensina-nos a querer para os outros aquilo que queremos para nós.
Se você quer um casamento abençoado também deve desejar isso para seu próximo. Seja fiel a Deus nesse momento de solteiro, para colher um casamento com fidelidade. Seja santo e puro na sua fala, pensamentos, vestimentas e atitudes para colher um casamento bem estruturado. Cuide-se, mas cuide também das pessoas que estão próximas de você.