A vida é curta. Depende.

Algumas idéias do senso-comum podem até fazer sentido se você for parar pra pensar. Por exemplo: a vida é curta. Todo mundo sabe disso, mas, logicamente, a vida dura 70, 80 anos. Isso não é pouco tempo. É o tempo de uma vida inteira.

Acontece que com todo esse tempo em nossas mãos, acabamos esquecendo de nos dedicar ao que realmente importa. Nos preocupamos demais em lutar pra ter dinheiro e algum lugar na sociedade.

Conversar com um amigo, apreciar o céu à noite, regar uma plantinha é quando a gente realmente Vive. Confesso que até hoje, vivi praticamente como morta, mas os poucos momentos de vida que tive, valeram por esse tempo todo.

O que eu quero dizer com tudo isso é que a idade de uma pessoa não corresponde necessariamente com o tempo de Vida que ela teve. A idade é, na verdade, a quantidade de oportunidade de Viver que lhe foi dada. Cabe à ela decidir aproveitá-la ou não.

E você? Está Vivo?

tartaruguinha
Enviado por tartaruguinha em 04/08/2011
Reeditado em 04/08/2011
Código do texto: T3139899
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.