Sobre a inapropriação, Neutralidade e Viés

Bem, tenho pensado a respeito de alguns comentários que tenho escutado sobre o facebook ter virado um diário aberto e exposto... ou um "autismo ao contrário" entre outras coisas... Hoje estava lendo como foi se constituindo o feminino ao longo da história da humanidade, partindo da grécia.. e me deparei com uma interessante citação de Filípêras " Um bom texto nunca é imparcial"... existe forma de se colocar ou de criar ou até mesmo de expor uma idéia sem que haja um viés?o próprio fato de insistir em provar ou expor uma idéia não seria por sí só um viés já colocado? o anonimato exime a identidade e não a idéia. A não assunção ou apropriação de algo não isenta a responsabilidade ou isenção da mesma sobre esse algo. Ela o é. As pessoas costumam se esconder atrás de frases prontas, ou de reproduções sem reflexão crítica. Como fazer,existir, ser autentico se vivemos num reinado de papagaios? Há no risco a enorme possiblidade de perda ou de recusa.. talvez essa perda é a que mais tem que atraído... Lidar com a recusa com as divergências, nos tira desse lugar edípico de necessidade de amor e de ser acolhido. Prefiro mil vezes uma recusa inflamada, do que um aceite por colocar mel na boca dos outros.

Tarja
Enviado por Tarja em 02/08/2011
Código do texto: T3135110