CRES-CER!

Acreditar que somos nós quem moldamos nossa vida é bem mais interessante do que acreditar que já esta tudo escrito e estamos aqui apenas como expectadores da nossa própria existência.

É exatamente essa vontade de mudar, moldar nosso futuro que faz tudo valer a pena, que não deixa que desistamos dos nossos sonhos, que faz com que tracemos metas, objetivos em curto, médio e longo prazo sem saber sequer se estaremos aqui para realizá-los.

É exatamente a certeza de dominar algo indominável que faz com que não percamos a esperança.

O futuro que nos parece tão distante quando ainda somos crianças surge em nossa frente como que num passe de mágica, e aí percebemos que já não temos tanto tempo assim para desperdiçar ( ou viver?). Nossos planos a longo prazo venceram de prazo e percebemos que não fizemos nem metade do que deveríamos ter feito. E agora? Antes tínhamos todo o tempo do mundo, agora o mundo toma todo o nosso tempo.

Deixar o tempo passar já não parece tão satisfatório assim e correr contra o tempo não adianta, percebemos então que realizando ou não os nossos sonhos o tempo não espera e isso não faz diferença nenhuma pro mundo, só pra você.

Infelizmente descobrimos que de verdade, ninguém dá a mínima para os seus problemas, eles são seus e cabe somente a você resolvê-los.

E toda aquela fantasia vai embora. Você cresceu, amadureceu, mas não te disseram que fosse tao ruim assim. Tá bem, isso tem seu lado bom também, hoje você tem sua casa, sua vida,seu trabalho, agora você não depende mais de seus pais, ao menos não financeiramente, espero.

Mas junto com essa "liberdade" conquistada veio também a chatice de uma vida adulta, a responsabilidade por você mesmo que antes você insistia em dizer que era de seus pais. E ser responsável por si mesmo é realmente assustador. Não tem mais ninguém em quem por a culpa agora. Você cresceu! É responsável por seus atos: bons e ruins; por seus amores: sérios ou não; por sua felicidade: se conseguir. E a cada passo acertado mostra que você esta preparado e a cada passo errado você aprende mais. E assim, você vai caminhando. Aprendendo. CRES-Cendo!

Eciane
Enviado por Eciane em 27/07/2011
Código do texto: T3123249
Classificação de conteúdo: seguro