Deus existe?

Dizem qeu Deus existe... dizem que Ele criou tudo o que há. Até mesmo dizem que Ele é bom e ama a todas as pessoas. Quando você se permite acreditar nisso e se põe a pensar, dúvidas, incertezas e muitas coisas vêm à mente. Esses dias estive pensando em tudo isso e senti uma paz muito grande no meu interiror. Quando passei a imaginar Deus, não sei por que, mas lembrei de muitas pessoas boas que conheço. Acho que é isso que nos faz crer. Se somos a imagem de Deus, então fica claro que Ele é bom, pois conhecemos seres humanos tão maravilhosos que nos dão a certeza de que o bem existe e está acima do mal, por mais que não pareça. Deus é assim... Ele vem em forma de amigos, de pessoas boas, está nas palavras lindas e inspiradoras que sai da alma dos poetas... Ele está no perfume das flores, no doce aroma da natureza. Podemos senti-lo quando estamos preocupados com um amigo e aí fazemos uma prece por aquela pessoa que amamos... e só sentimos tudo isso quando falamos com Ele... quando falamos dele... quando falamos pra Ele. Está presente quando um ser chora uma noite inteira e de repente, no outro dia acorda feliz como se nada tivesse acontecido. Quando alguém sente um simples desejo no seu íntimo de não ir por tal caminho ou deixar de fazer tal ato, e depois acaba descobrindo que se fosse por ali ou fizesse aquele ato, estaria perdido. Um aviso! Quem mandou esse aviso? A pessoa advinhou? Não... quem falou foi aquele....Está comigo agora e com certeza, ao ler isso você já pôde sentir a essência desse Deus... como diz a escritura: "os céus manifestam a glória de Deus"...

Adeildo Levigade
Enviado por Adeildo Levigade em 21/07/2011
Código do texto: T3110367
Classificação de conteúdo: seguro