'PAZ....FAÇA AMOR NÃO FAÇA A GUERRA"
De repente olho ao meu redor e vejo meus amigos, olho para cima e vejo o céu carregado de nuvens, e a cada bloco de nuvem vejo o "GRANDE" se aproximando para trazer paz e tranquilidade para aqueles que vivem e tentam viver na face da terra.
A mesma paz que boa parte desconhece, mas por suas próprias culpas, pois não vão procurá-la. Estes tem a guerra com um rob, seria assim como um jogo de futebol.
Gostaria eu um dia abrir um jornal e não mais encontrar manchetes de guerras ou crimes, apenas diversão; mas é dificil, é quase impossivel, pois nem todas as mentes, são iguais as mentes daqueles que possuem mentes.
Sou igual a todos e sou diferente de todos, o meu "não" é mais forte que o meu "sim", machuca menos.
Louco, não, não sou louco, apenas sou um realista que pela primeira vez vi o meu fim se aproximar, porém me vi cercado por amigos, sempre eles. Porque então existem pessoas que procuram o seu fim com mais facilidade, quando poderiam evitar; "Antes previnir do que remediar" diz um ditado. Mas não, assim como nós que pedimos a "PAZ", estes hipócritas da vida pedem a presença da guerra, é é por isso que as vezes penso que para esquecer que existe a guerra, o melhor é subir a serra e olhar para o horizonte; perdido ou descoberto? para mim ou para você, descoberto, para "eles", perdido, mas poderiam procurar se quisessem.
A crueldade está tomando conta da humanidade. Sou contra a discriminação em todos os sentidos, por que encarar um "gari" com olhos diferentes, se são eles que limpam nossa cidade, e olha que a sujeira não é pouca hein!
Não tenho vicio, mas não sou contra os que têm, só devemos nos precaver, pois quem outrora vivia 80 anos, hoje 60 já é muito. Mas a vida é mesmo ingrata, como diz um cantor "Tem que pagar para nascer, tem que pagar viver e tem que pagar para morrer", São Francisco de Assis, diz em sua oração "É dando que se recebe", não sei não, pois estou vendo muita gente dando flores e recebendo espinhos, será que estes que dão os espinhos são aqueles que só gostam de receber ; então são egoistas, ou é a falta de vontade.
Mas alguém disse "Glória a Deus nas alturas, e paz aos homens de boa vontade", e se a gente transmitisse uma palavra de paz aos homens de má vontade, acho que naturalmente eles reergueriam-se e uniriam-se aos de boa vontade; aí sim, poderiamos usar a frase cérebre "PAZ E AMOR".
Não, não estou exagerando no que estou pedindo, experimente fechar os olhos bem forte, em sua imaginação verá milhares de estrelas cairem aos seus pés, ou se sentirá flutuando entre elas. Faça o seu pedido, já, agora. PÃ....PÃ....PÃ....PÃ...., "nossa que susto", calma gente, não foi nada, apenas quis me colocar na mente daqueles hipócritas , também fechei os olhos e fiz o meu pedido, mas não adiantou, ele pediu a guerra, ele quis a guerra, e este foi o barulho de um canhão, que me acordou,tudo que relatei até agora, não passou de um sonho, um belo sonho, quisera eu não acordar jamais, mas acordei e o sonho acabou, e com ele acabou toda uma esperança, pois todos nós sabemos que este sonho jamais poderá se tornar "realidade", a não ser que construamos nosso próprio mundo, "FAZENDO A PAZ, ESQUECENDO A GUERRA"
Valter