ÓDIO , que sentimento é esse....

No dia-a-dia, vivemos, acertamos, erramos e tantas vezes, ao menor sinal de erro, nos cobramos, mas nem sempre somos humildes o suficiente para pedir desculpas, ou mesmo capazes de desculpar...

Sempre me considerei uma pessoa simples, com enorme facilidade de relacionamento, seja com crianças, adolescentes, jovens ou idosos; de qualquer opção sexual ou credo, de qualquer raça ou cor.

Hoje percebo que essa simplicidade que tenho no “ mundo exterior” não é a mesma que tenho com as minhas relações internas.

Nossa! Como busco a perfeição, quanto me cobro, quanto sofro... tantas vezes em vão.

Percebo que as pessoas tem dificuldades com o perdão... Como posso desculpar outrem, se não desculpo meus próprios erros, minhas falhas?

Hoje já não sou ou estou tão radical, meus erros me fez ver que os atos de pedir desculpas ou desculpar, são mais que exercícios de humildade, são atos de renovação , modificação, um refazer, um transformar...

Ainda não sou capaz de transformar o mármore nem o bronze em belas esculturas ou obras de arte, não sou capaz de pedir ou dar perdão com cores renovadas, formas específicas.

Estou em evolução, viva, e enquanto há vida, há esperança de mudar...

Um dia ainda serei capaz de dominar a difícil arte do perdão, sem mágoas e / ou culpas.

De uma coisa eu tenho certeza....O ÓDIO não leva as pessoas a lugar nenhum.

Damião um POETA
Enviado por Damião um POETA em 30/05/2011
Código do texto: T3002717
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.