Não dói mas incomoda.

Certo dia, estava explicando uma nova matéria em sala( para quem não sabe ainda, sigo carreira docente) quando observei uma aluna do 8° ano implicando com um colega apertando no braço dele o seu dedo consecutivas vezes e dizendo:- Não dói mas incomoda! Observei mais um instante esse ato e realmente o aluno ficou muito incomodado. Quem não ficaria?

Em casa, comecei a imaginar quantas coisas na nossa vida não dói mas incomoda. Um colega chato do trabalho que não para de falar nem na hora do almoço, um amor que muitas vezes têm manias que a gente nao tolera, amigos que não nos deixam falar quando precisamos tanto, alguém que fura a fila toda vez naquele mercado, aquela pessoa que não permite que escutemos e prestemos atenção à missa. São tantos e tantos exemplos de coisas que nao doem mas incomoda que me pergunto se isso acontece devido a nossa tolerancia exagerada ou se realmente devido a falta de educação de algumas pessoas.

E assim nao entendemos as vezes quando alguém estoura com outra pessoa e coloca tudo pra fora, é que toleramos tantas coisas que nao queremos que chega uma hora que nao da mais pra suportar.

Culpa nossa então pois se jogassemos limpo todos os dias colocando e impondo nossos limites e nao aceitando tudo que nos acontece, viveriamos mais felizes e menos insatisfeitos.

Afinal, nem tudo que não dói é aceitável, pois pode incomodar!

Eciane
Enviado por Eciane em 27/05/2011
Código do texto: T2997422
Classificação de conteúdo: seguro