Onde está a beleza interior?

Se todo ser humano trouxesse em sua face a leitura de seu interior, seríamos incapazes de sequer olhar para algumas pessoas. No que hoje vemos beleza, veríamos incerteza do que é ou não verdade; talvez veríamos a beleza pura e plena, com alguns arranhões é claro, mais com a plenitude da felicidade. No que dizemos hoje que é, uma "beleza comum", veríamos talvez em algumas pessoas, a normalidade. Seriam ainda, "a beleza comum". E no que veem feiúra, olhariamos e diríamos: 'como é bela a tua beleza', e ímaginaríamos, como será que é o interio desssa pessoa? E a resposta seria, de onde partimos nessa conversa, e quanto mais tentássemos resolver este misterio de como as pessoas são interiormente, por mais que tentássemos, não coneguiríamos, voltaríamos sempre à estaca zero! Pois não adianta se perguntar: "onde está a beleza interior daquela péssoa?", a belea exterior reflete a imagem interna, os mais belos, tornam-se os mais feios! E, os mais pavorosos, são os mais dóceis, amáveis, e gentis que doce nenhum superaria a doçura de tais pessoas, e as pessoas no qual julgamos ter uma beleza comum, seriam normais, mais poderiam alcançar a extremidade, pois a média varia, em cada circunstância, e na verdade os que julgamos insignificantes, os que mediam, os de beleza "comum" são os 'perfeitos'!

Nem doces demais, muito ao menos, arrogantes, ficam-lhe apenas, a beleza comum, a mais bela das belas, de todas as belezas.!

Úrsula França
Enviado por Úrsula França em 23/05/2011
Reeditado em 23/05/2011
Código do texto: T2989075