Estabilidade afetiva ou financeira

Esses ultimos dias o que se mais comentou foi sobre a lei que tramita no congresso esperando ser aprovada.
Particularmente não acredito que a união estável seja papel assinado, a não ser que estejam falando de estabilidade financeira, o que é muito comum em casamentos entre heteros, paternidade comprovado, etc...( que na verdade é quase uma apólice de seguro).
Conheço pessoas casadas, bodas de sei lá o que , falam de boca cheia de seus tantos  anos de união, e na verdade o coração está vazio de amor e cheio de mágoas, por outro lado conheço duas mulheres que se amam, vivem juntas, trabalham, são independentes financeiramente e ligadas pelo laço afetivo, Isso pra mim é estabilidade conquistada, sem lei, sem congresso e tem tudo para ser longa e duradoura.
Estão juntas porque querem e não porque alguém ou algo lhes dá esse direito.
Nunca acreditei, nem acredito que seja um papel, lei,  que vai mudar os sentimentos, sejam de homosexuais, heteros ou qualquer outro sexo que inventarem.
Se lei desse afetividade e respeito, não teria divórcio e crianças abandonadas.

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 23/05/2011
Reeditado em 23/05/2011
Código do texto: T2987929
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.