Felicidade!?

Em busca da felicidade, traçamos e percorremos sonhos, trabalhamos mais e mais a fim de realizar nossos desejos mais íntimos.

Em busca de felicidade vivemos a vida inteira. Será que conseguiremos? Onde mora essa tal felicidade que de tão boa que é andamos a vida toda atrás?

E afinal, o que é ser feliz?

Provavelmente se perguntamos para um apaixonado esse irá dizer que ser feliz é viver a vida inteira ao lado da pessoa amada. Se perguntarmos para uma pessoa carente, essa responderá que felicidade é ter o necessário para uma vida digna. Se perguntarmos para uma pessoa doente, felicidade será ter saúde. Se perguntarmos a uma pessoa que esta presa, certamente felicidade será sinônimo de liberdade. Enfim, depedendo da necessidade de cada pessoa a felicidade recebe significados muito diferentes.Então felicidade significa falta de necessidades?

Realmente nao é, pois há ainda aqueles que têm uma vida financeira equilibrada, estão em um relacionamento satisfatório,livres, saudáveis, e ainda assim continuam a buscar essa tal felicidade que insiste em se esconder da gente.

Será que ela mora realmente em um lugar inatingível? E quando a encontrarmos, como vai ser? Nos daremos conta de que estamos com ela? Estaremos FELIZES? Não teremos mais nada a buscar?

E felizes, permaneceremos assim? FElizes para todo o sempre???

De tanto pensar sobre essa felicidade, acabei acreditanto que essa é um estado de espírito. Que muda incessantemente de modo que nunca a encontraremos e nunca iremos possuí-la.

De tão fantástica e rara que é, não pode viver em um só lugar. É necessário que se mude, que pouse sobre cada ser levando sua paz, sua tranquilidade a cada um ao menos um pouco. Para que cada ser em busca da felicidade consiga suportar essa experiencia que a meu ver não tem nenhuma lógica , que é a vida. Se na vida nao buscarmos a felicidade então não teremos justificattivas para tanto trabalho, tanto tempo gasto em estudos e preparações. Isso, felicidade nada mais é do que uma camuflagem que DEus usa para não nos deixar desistir, pois uma vez feliz, buscaremos a felicidade cada vez mais. E assim daremos continuidade a esse ciclo que é no mínimo, inexplicável!

Eciane
Enviado por Eciane em 21/05/2011
Código do texto: T2984691
Classificação de conteúdo: seguro