Querer é poder: isso é a mais pura verdade
A incerteza muitas vezes nos leva a tomar decisões que achamos certas, mas no fundo sabemos que as chances de sucesso são poucas, ou quase nenhuma. Mas queremos nos livrar desse fantasma, virar a página, nem que seja para dizer para si mesmo que tentou. Mas logo vem mais uma reflexão. Quando quisermos fazer algo, devemos primeiramente avaliar alguns pontos, entre eles, se realmente eu quero isso, a necessidade disso, a importância disso para minha vida, quais as chances de dar certo, e logo, quais ferramentas devo ter em mãos, e quais estratégias deverei desenvolver, e ainda, ter o plano B, o C, e aí por diante. Até parece uma plano lógico de uma empresa cheia de estratégias, mas na verdade, em nossas vidas em alguns momentos devemos agir assim. Ou você acredita naquilo que quer, e entra na briga para ganhar, ou não perca tempo fingindo que lutou, e que o importante é competir, e que perder faz parte da vida.
Frase de consolo manjada! Não que em certos momentos não concorde com ela, rsss., mas em outras situações acabam atrapalhando, pois, trás consigo uma super carga de insegurança e você acaba acreditando que não será possível conseguir o que quer, ou que, está muito longe e difícil de alcançar. Pois, aqui eu digo com propriedade, e com a experiência de um cientista que vive em seu laboratório criando fórmulas milagrosas, e com a certeza de quem já vivenciou os dois lados da moeda várias vezes, até cansar, e ter a plena convicção de que você não pode ir para a guerra derrotado, e perder da batalha muitas vezes dependerá exclusivamente de você e não do seu adversário.
Se não for pela força, será pelo convencimento, pelo poder de argumentação, em provar que você veio preparado e que a vez é sua. Só não vale jogar sujo! Mas não esqueça um fator muito importante, prepare suas armas e treine bastante, incansavelmente, pois sua recompensa virá em dobro. Ah, não esqueça de estudar seu alvo, para que você saiba exatamente onde está pisando.
Bom, agora é com você. Já testei a fórmula, já fui a cobaia, e a receita está pronta, você pode usar; eu digo que essa é melhor maneira de nos conhecer e aprender a viver, experimentando várias vezes o sabor da vida. E é esse o meu segredo, acreditar que posso conseguir aquilo que quero sem ter medo de perder ou sair de mãos vazias, porque se temos as armas certas nas mãos, é só buscar o prêmio.
Inajara Amada