Meu anjo da guarda

Olhei de longe aquela luz a brilhar e logo senti que se tratava de algo que eu deveria saber. Eu sentia amor e tristeza ao mesmo tempo, e por um momento, achei estar vendo coisas. Eu não sabia o que havia comigo. Mas, sentia uma presença estranha por perto de mim e é como se eu já conhecesse. Olhei em volta e só via pessoas, e mais de nada. Ao me enrolar em meus pensamentos, percebi que alguém se aproximava de mim. Em meio a dúvidas em relação a muitas coisas na minha vida nem olhei quem era, queria resolver de uma vez os meus atritos mais profundos comigo mesma. Principalmente comigo mesma.

O melhor de ir para a escola era que eu ficava perto dos meus amigos. Época de começo do ano, já no segundo mês de tempo escolar. A escola sempre me preocupara, era sinal de que tera que rever as matérias a melhorar. Matemática e física nunca foram o meu forte, o estranho é que posso gravar números com facilidade, mas resolvê-los é um problema.

- Oi moça? – Uma voz masculina e cheia de mel falou.

Eu não olhei. Então a voz insistiu.

- Oi, Sou Miguel. Está ocupada? – Então percebi que a voz estava direcionada para mim.

- Oi, desculpa. Não o percebi aí. Não, não estou ocupada, quem está ocupado aqui são meus pensamentos. – eu dei um sorriso meio seco, não gostava de ser interrompida quando estava pensando.

- Talvez pensar demais não seja o ideal - quase o mandei calar a boca, mas tinha educação.

- Talvez não, como posso agir se não pensar antes? – Eu disse.

Ele ficou me observando, eu mal o olhava. Eu estava irritada porque minha nota em matemática da primeira prova fora ruim e eu meio que gostava de ficar sozinha com meus pensamentos quando estava irritada para não irritar mais ninguém.

- Você deve ser um novato, não é? Está perdido? – Eu perguntei olhando de soslaio procurando minha prova dentro da minha mochila.

- Sou, mas não estou perdido. Você passou por mim tão rápido que pensei estar com pressa, deixou cair isto aqui e não percebeu. – Ele ergueu uma folha. Ah! Minha prova de matemática tomara que ele não tenha visto. Pois tirar um 4,5 não era bom e nem bonito.

- Muito obrigada. – Eu sorri. – Tenho que ir. A gente se vê.

Esquivei-me para os cantos da escola e senti os olhos daquele garoto em cima de mim. Senti que talvez ele já me conhecesse pela forma que falou comigo. Ninguém, nesta escola era assim, tão cheio de entusiasmos para agradar alguém, talvez de onde ele veio as pessoas gostavam de ajudar o próximo.

O sinal tocou assim que eu saí pelo portão.

A noite passou tão rápido que não parecia que eu tinha dormido. Abri os olhos e logo o sol estava pairando na minha janela e os pássaros estavam cantando alegremente. Arrumei minha mochila. Tomei um banho e desci para tomar um café bem reforçado.

Quando apareci na porta vi o mesmo garoto passar dentro de um carro. Ele parou e olhou para mim, com brilho nos olhos. Então, lembrei que esta noite havia sonhado com meu anjo da guarda e por mais estranho que parecesse, Miguel era idêntico a ele. Nos meus sonhos ele sorria e me abraçava. Me guardando em seus braços e só me fazendo ver as coisas mais bonitas que eu já conhecera na vida. Seria Miguel meu anjo? Porque ele disse que aparecia para mim quanto menos eu esperasse...

(Continua...)

Belly Regina
Enviado por Belly Regina em 12/05/2011
Reeditado em 12/05/2011
Código do texto: T2966266
Classificação de conteúdo: seguro