NÃO É FÁCIL SER...
Não é mais tão fácil ser jovem hoje em dia. Resistir a cada oferta, de dinheiro fácil, de esquecimento dos problemas, nunca foi tão difícil ser jovem.
Não saber o dia de amanhã, não saber que profissão seguir, com um mercado de trabalho superlotado, abarrotado até as tampas de profissionais, de "picaretas", de gente mal fadada, sentenciada ao fracasso te puxando pra baixo, rindo da sua assiduidade nas aulas, da sua honestidade. Não é fácil ser jovem hoje em dia.
Não é fácil ser honesto hoje em dia. Devolver o troco dado a mais e ter que ver o próprio balconista rindo de você por ter devolvido o dinheiro que não lhe pertencia ao seu verdadeiro dono. Não é fácil preferir levar uma multa ao subornar o policial que o abordou. Não é fácil ter que comprar outro produto por que você estragou o primeiro por mal uso e se negou a chegar na loja e dizer que "já veio assim".
Não é fácil ser decente hoje em dia. Dizer não à namorada do amigo que veio se oferecer, dizer não àquela proposta ótima de ganhar uma grana extra passando aquela vizinha aposentada pra trás, dizer não quando aquele amigo ao lado da sua carteira te oferece aquela "colinha" na hora daquela prova.
Nào é fácil ser gentil hoje em dia. Não é fácil segurar a porta do banco para aquela senhora que anda com dificuldade entrar, não é fácil pedir licença antes de sentar ao lado de alguém no ônibus ou no avião, não é fácil dizer "eu te entendo" para aquela atendente que delicadamente te diz "não sei informar senhor".
Na verdade pouca coisa é fácil hoje em dia, coisas tais como se esquivar de obrigações, enganar os outros, pegar aquele troco à mais que não era seu...isso é fácil...o resto é difícil.
Mais quem disse que a vida é fácil ? Se alguém disse, mentiu !!