NO MEU TEMPO
BONS E VELHOS TEMPOS !!!
No meu tempo crianças acordavam e diziam: Bênção mãe!! Hoje, acordam pedindo almoço;
No meu tempo crianças chegavam a igreja e se sentavam. Hoje, sequer vão à igreja;
No meu tempo casar virgem era lindo, mérito, honra. Hoje dizem que é e fazem parecer ridículo.
No meu tempo pedir licença, por favor, com licença, obrigado eram palavras ensinadas após “papai" "mamãe”. Hoje aprendem: sai da frente, vaza, vai logo.
No meu tempo a diversão era um bom livro, andar de bicicleta, jogar bola de gude (SE É QUE VOCÊ LEITOR SABE OU LEMBRA O QUE É ISSO). Hoje é jogar jogos no computador nos quais quanto mais gente se mata, mais dinheiro ganha, quanto mais fugir da polícia melhor.
No meu tempo professores eram reis dentro da sala, faziam leis que deveriam ser obedecidas. Hoje são meros participantes e espectadores da bagunça dos alunos.
No meu tempo não se entrava na escola sem uniformes. Hoje se vê saias tão curtas que parecem ter sido feitas com tecidos destinado à fazer meias, blusinhas decotadas e calças tão apertadas que aprecem que vão explodir com a pessoa dentro delas.
No meu tempo policiais eram chamados pela garotada de “heróis”. Hoje são chamados de “porcos” pela maioria.
Mais os tempos mudam, rapidamente mudam, e mudam de novo e de novo, e antes que você acompanhe a mudanças ela já mudou de novo. O novo já nasce velho, o lançamento já é lançado com ultrapassado. A boa-fé virou lenda, a honestidade virou raridade, a verdade virou um velho disco de vinil que não tem vez na prateleira de cd´s, dvd´s e blue Ray-s.
Isso tudo não assustaria tanto se este humilde autor não tivesse apenas 25 anos de idade.
“ o ambiente influencia, mais a decisão é toda sua”