Meu paraiso mundano
Acordo e percebo que pela primeira vez
Estou em plena São Paulo , Virada cultural 2011
E vejo que já não estou mais no meu mundo de costume
Estou no mundo, no mundo em sí
Não estou mais naquela cidade pequena onde todos exigem que você seja tradicional
Estou na cidade onde você pode ser quem você é por que todos são assim , pelo que eu ví de primeira
A coisa que mais ví la foi rockeiros , góticos , emocores e qualquer outro estilo que só te exige preto e um gosto de musíca alternativo
Oh! mundo mundano uns te odeiam, os religiosos te odeim , mas eu acho que verdadeiramente te amo, e em parte me sinto culpada por isso, por esse desejo de pertenser a você , mas é que essa naturalidade que as pessoas do seu meio teem de ser quem elas são , realmente me encanta. Oh ! meu Deus o que posso fazer, me encanta. não vou reprimir esse meu sentimento.
Acho que a igreja não devia usar essa expreção "gente mundana" com tanto desprezo , ví gente bebendo , fumando , mas ví gente sorrindo com os amigos ,cantando, felizes e não se julgando por seus pecados, não se julgando por seram felizes.
Por ser Virada Cultural ví as pessoas expressando os tipos mais diferenciados possiveis de arte , musicais, shows, e outras coisas. Ví uma mulher em um espaço reservado ao som de Lady Gaga, mas ela não fazia nada, só ficava ali olhando as pessoas e sendo olhada, se eu te falar que eu entendi verdadeiramente a arte daquela mulher , eu vou está mentindo, mas era a arte dela ,queria dizer alguma coisa pra ela, e por isso, graças a isso, eu também fiquei encantada.
Lá tinha dois caras tocando violino, não tinha muita gente em volta, mas eles estavam lá como se tivesse mais de mil pessoas os assistindo.Lá também ví um casal de cego andando mais orientado que eu , que a essa hora já estava perdida, até achei esses acontecimentos seguidos muito clichê , por falar em clichê, ví uma moça negra e corpuda com aquela típica expressão que os filmes americanos pôe nas negras, estilo "Rocheli" pra quem assiste "Todo mundo odeia o Cris" , nunca tinha visto uma moça assim pessoalmente, mas gostei muito de ver.
Puis a mão na pedra que representa o Centro de São Paulo e logo alí ví um casal de meninas se beijando na frente de todo mundo com uma naturalidade tão grande que nunca tinha visto onde moro , lá as pessoas não tem vergonha de seus desejos , elas se assumem mais, outra comclusão que tirei.
Ví um grupo de teatro altenativo , onde eles ficavam mexendo bancos pra la e pra cá, meu! alí tinha um ator com uma expressão de odio tão verdadeira e intenssa que dá pra acreditar que era aquilo mesmo que ele estava sentindo. Tinha uns jovens soltando palavrão, e um bebado no chão, tinha crinças brincando na rua e uns carpinteiros construindo uma casa de besouro que eu daria minha comida de uma semana pra ve-la como ficou pronta.
Óh! mundo mundando você me da vontade de botar um chapéu no chão pedindo esmolas , e cantar mesmo que seja mal , ali do lado só pra de uma serta forma está participando de uma expressão artistica. Oh! querida São Paulo em você me sinto tão pequena e ao mesmo tempo com tanta capacidade de crscer , você me da vontade de sair pulando, de me apoixonar , de beijar a primeira pessoa que eu ver pela frente, de ficar com o sexo oposto ,com o mesmo sexo , por que não? se esse mundo te tenta e te provova e descobri o maximo possivel de sí mesma. Oh! mundana São Paulo você me da vontade de me perder e me encontra.
Meu lado religioso realmente te odeia, te repulssa, te despreza . Meu lado humano te adimira , te deseja, te quer. E essas contradiçôes , é o que me fazem de uma certa forma gostar mais ainda de você.
Em você a gente é mal sem se preocupar com os outros.
Em você a gente é bom por que quer ser , não pra fazer média com ninguem, simplemente porque é assim.
Achei que o Teatro municipal era uma igreja de tão belo que é, ou de tão belo que meus olhos o virão. Sei, Mundo mundano que as pessoas te odeiam, mas eu te vejo com tanta graça e autenticidade . Me tire dos meus principios, me tire dos meus valores, me tire da minha ética , mas por favor me dè- os de volta, só não me tire da minha dignidade.
Você da a nossa escolha, se quizermos que você sejá o mundo do pecado, você vai ser , mas se quisermos te transformar no mundo das virtudades, no mundo de Deus podemos fazer isso também, no meu caso você vai ser meu mundo da arte.
Oh odioso e adoravel , artistico mundo mundano São Paulo , a gente ainda vai se ver!