Como é que você sabe?

Quem te falou? Não sei de nada...nem aqui estou! Bom...pode ser!?Olhe, você é quem está dizendo, não coloque palavras em minha boca.Eu detesto quando você acha que sabe mais do que deveria saber.O futuro a Deus pertence...Certamente tudo vai se ajeitar.É assim mesmo, o que vem pela frente está tão previsível e ao mesmo tempo tão incerto.

Quem nunca se questionou sobre a possibilidade de prever futuro?Não falo aqui de magia e muito menos de premonição, os filmes já fazem isto muito bem.Falo da nossa vida, aquela que vivemos no nosso dia-a-dia, a realidade, o que sentimos e podemos tocar.Não é estranho escutarmos dos outros muitas vezes frases como: O tempo resolve! As coisas vão se organizar ou simplesmente um: Não se preocupe!Cômodo não!?Precisamos de mais, queremos saber como o tempo vai resolver e de que forma as coisas vão se organizar.A atitude para resolução dos problemas parte de nós e não do acaso.Deus em sua soberania nos deu a ciência exatamente para isto e já nos tornou capacitados para modelar o nosso futuro de acordo com o que cativamos no nosso presente.O que fugir ao nosso controle deve ser resolvido da forma mais sensata possível e para isso precisamos de ação e entusiasmo.Contudo, ação e entusiasmo não são sinônimos de desespero e falta de paciência, muito pelo contrário, quando bem dosados facilitam e muito o equilíbrio emocional do indivíduo.Quanto às surpresas boas, devem ser aproveitadas ao máximo.A vida não teria graça sem os seus eventos inusitados.Cabe então a todos nós, não tentar definir o indefinível , mas partir sempre de um pressuposto sólido, sob qual fizemos base e nele nos apoiarmos para os improváveis acontecimentos posteriores.O equilíbrio é tudo.

Érick
Enviado por Érick em 21/04/2011
Reeditado em 24/04/2011
Código do texto: T2922957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.