Crescendo
Desde pequeno, sempre escutei a pergunta: “o que você vai ser quando crescer?”.
Não me lembro de algum dia ter respondido... ainda bem, pois ter respondido essa pergunta me limitaria.
E hoje, mesmo depois de quase quarenta anos, ainda não sei... já fui tantas coisas nessa vida... e ainda posso ser muitas outras mais.
Estou crescendo... estou aprendendo à ser esse ser.
Denis Correia Ferreira
27/03/2011-11:15
N.D.A.: Quando escrevi na última linha “... estou aprendendo à ser esse ser.”, me lembrei de uma poesia que li à muitos anos atrás. Eu a tinha escrita em antigos cadernos de poesias das quais eu gostava, mas mesmo tendo pesquisado exaustivamente na web não consegui descobrir a sua autoria ou a sua forma correta (muita gente escreve ela de várias maneiras e não cita o autor). Alguém me ajuda a descobrir quem a escreveu?
Eis a poesia (como eu me lembro):
Sou alguém
Não me perguntes quem eu sou
ou quem serei.
Não terei resposta,
mas poderei dizer-te quem fui.
Fui alguém que tudo teve
e nada tem…
alguém que um dia sentiu a felicidade
e sem querer a perdeu.
Alguém que chorou
como todos choram.
Alguém que cantou para a vida.
Alguém que sorriu para o mundo.
Alguém que sofreu.
Alguém que viveu.
Sou alguém que se perdeu
no espaço infinito...
e quer se encontrar.
Bem, é isso... quem puder me ajudar, agradeço desde já.
Conheça mais textos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos:
http://sonhosdesperto.blogspot.com
Ou se quiser, digite sonhosdesperto (tudo junto) em qualquer mecanismo de busca que você encontrará o blog Terra dos Sonhos.
Caso goste dos textos e do blog, torne-se seguidor e acompanhe os novos textos postados lá.