Relacionamento Mutável
Julgar, é com certeza algo que não deveríamos fazer, afinal não conhecemos todos os fatos ou todas as verdades do jeito que elas realmente acontecem. Não sabemos o que cada pessoa sentiu, ou o que levou ela a tomar cada atitude e fazer cada coisa, que com certeza magoou. Difícil pensar que uma pessoa seja singular e simples, pois cada universo é tão complexo que se uma pessoa tentar entender a outra vai perder a vida toda tentando, e mesmo assim, não vai conseguir explicar.
Triste, é saber que tudo o que acontece na vida tem um fim. Talvez seja essa a única defesa da vida contra a previsibilidade, afinal a vida é uma onda. Talvez até seja esse o resultado da aleatoriedade dos fatos que nos ocorre no dia a dia, resultado de vidas que se cruzam e que passam. Triste é pensar que provavelmente não vamos nos ver mais, ou pensar que esse fim está próximo.
Infelizmente algumas atitudes que tomamos faz com que pessoas saiam de nossa vida, e que outras venham nenhuma nunca melhor que outra, ou mais más. Mas a verdade é que a mágoa, o ressentimento, e a falta de perdão sempre nos levam a fazer escolhas, essas talvez melhores se tivéssemos pensado melhor, ou não tivéssemos agido.
A verdade é que mesmo que você ame uma pessoa, ela pode ser seu amigo, seu amante, seu marido, sua esposa ou qualquer pessoa que você possa se relacionar, ela sempre vai te desapontar, sempre vai ser magoada. Esses atos após algum tempo gerarão intolerância, de forma que você não vai mais querer vivem com ela, e vai escolher sair da vida daquela pessoa, ou pelo menos manter uma certa distância para que as magoas acabem.
Como a vida é uma dinâmica e totalmente mutável, as coisas jamais serão como foram um dia, talvez melhores, talvez piores ou talvez ainda na pior das hipóteses, vocês nunca mais se encontrem.