Gigantes: por dentro e por fora!

Na verdade não tenho ideia de como ou por qual motivo me acordei agora, às 3:13 da madrugada com o intuito de escrever algo.Na verdade, tenho vivido momentos muito confusos em minha vida nos últimos dias, talvez tudo isso fique bem guardado em algum lugar da mente e no instante menos esperado venha a tona.Enfim, não sei se foi isso, mas foi a melhor explicação que encontrei agora.Me acordei para falar um pouco sobre gigantes.Parece loucura, mas não creio que seja, uma vez que a nossa mente conhece a importância daquilo que muitas vezes ocultamos ou despercebemos.O que quero dizer, é tão somente que falar de gigantes é totalmente aceitável à essa hora da madrugada.Os gigantes são criaturas interessantes que podem ser analisadas e trazidas para nossas experiências.O que nos faz gigantes?A estatura?O poder? a força?Não mesmo!Conheço gigantes que não são tão altos, fortes e nem poderosos assim.O que precisa realmente mostrar valor é o que temos por dentro, é aquilo que exteriorizamos no dia-a-dia.O que faz de um homem gigante, não é sua aparência externa que é definitivamente efêmera, mas sim seu conteúdo,aquilo que ele guarda dentro de si e distribui com respeito aos outros.Um grande gigante por exemplo, sabe amar!De todos os gigantes, um atingiu a perfeição, ou melhor falando, era a própria perfeição.Jesus foi o maior gigante na forma humana que o mundo já conheceu.Sua devoção pelos sentimentos e pela forma como o homem convive com eles é um grande exemplo.Jesus foi/é um mestre da arte de como se tornar um gigante, Jesus soube e sabe amar, isso porque ele é o próprio amor.Falando assim até parece difícil se tornar um gigante não é?Pois não é bem assim!Não precisamos de perfeição para sermos gigantes, porém precisamos de santidade.São conceitos diferentes e Jesus enfatizou bem disso quando nos disse na bíblia por diversas vezes para praticar a santidade e vivê-la no dia-a-dia.Ser santo é simplesmente saber fazer as escolhas certas, praticar o respeito e aprender a amar.O amor é o reflexo de uma vida santa.Por isso precisamos nos tornar gigantes a cada dia.Cabe a cada um escolher o tipo de gigante que deseja ser.Existe então o gigante que assusta, provocando terror, aquele que destrói, que machuca e fere graças à sua aparência, sua natureza física, sua força.O mesmo gigante, pode fazer o uso desse dom para proteger, para guiar os passos de alguém.Pode usar de sua vigorosidade extrema para trabalhar, vencer barreiras, edificar sua vida.Na essência, a estrutura é a mesma.O que torna um gigante diferente do outro são somente suas devidas ESCOLHAS.

Deus, agradeço sempre por sua vontade de me fazer criatura e pela confiança que em mim depositastes.

Mãe amo você incondicionalmente!

Irmã feia(risos) também te amo!

Pai, Oro para que aprendas mais com a vida e valorize o que realmente tem valor.

Um bom dia à todos e um beijo carinhoso.

Érick
Enviado por Érick em 29/01/2011
Código do texto: T2758891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.