A Esperança
A esperança é fundamental para existência e é essencial para sobrevivência e evolução da espécie humana. A esperança é uma dádiva sagrada que repousa em nossas mãos calejadas pela labuta do cotidiano. Um presente incondicional em nossas vidas, e como uma benção, nos ergue todos os dias. É o levantar da cabeça nem tanto para alto e nem tanto para baixo, sem orgulho ou soberba, sem medo ou avareza, mas com fé no amanhecer de uma nova estação. Na espera das flores e dos frutos, ela colhe com paciência, maestria e determinação os sonhos das estrelas, com os pés fincados no solo, ladrilhando as constelações.
Um anjo me disse bem ao meu lado, para seguir em frente, e ele tinha apenas três anos de idade. E sua face era tão angelical e indescritível quanto Deus. Ao levantar, agradeço por tudo e por nada, relembro de tudo que ainda há por fazer e nem pensei como. Peço força para continuar a jornada, seguir em frente, em direção ao céu. Planto vidas, semeio amor, peço perdão e tento ser menos do mais que às vezes aparento ser e ao mesmo tempo, tento ser bem mais, do menos que realmente sou… Então, percebo que nada sei, e desse campo conhecido, preciso acreditar no absurdo desconhecido, no infinito aparentemente improvável e no futuro incerto, pois, conheço em partes e preciso ser face a face para daí então descobrir a verdade e vivenciar o presente almejado… Quando penso ter caído no mais profundo poço, me lembro de que ainda posso escalar com soluções, cavar os interditos e gritar bem alto para acordar os que já não acreditam mais… Eu tento de todas as formas, arrisco andar pela borda, próximo ao abismo, segurando nas mãos de Deus… Como diria o poeta, sempre tento outra vez, jamais desisto dos sonhos, principalmente aqueles que se sonha junto… A esperança é o que me faz estar vivo, aqui, escrevendo esse texto para vocês, é mais que o ar que respiro, pois acredito que não cessa ao morrer…
Do ponto vista sagrado, a esperança anda lado a lado com o amor, pois, sem amor, nada importa. Seja qual for a perspectiva, a forma, a manifestação ou a revelação, ter esperança é acreditar na existência do invisível, tocar os versos para sentir o Uno e acreditar que não existe algo impossível, somente difícil de acontecer… Em todo ser humano jaz a esperança, o acreditar no aparentemente absurdo, seja qual for o conhecedor do campo ou o campo do conhecimento. Nesse caso, sendo o sagrado, tende ao infinito… De forma bem simples: “Esperança é agir e esperar acontecer”…