Vença com o Amor
Sempre que o ano começa renovo os meus ideais de conquista para a próxima etapa, fico entusiasmada, prometo emagrecer uns 10 quilos pelo menos até que chega o primeiro pedaço de bolo, lembro do combinado, mas aquela visão parece deliciosa, não posso e não quero, reluto comigo, porém o recheio é o meu predileto e como num relâmpago já comi tudo e acabo deprimida pois a guerra foi travada e a força que vence é sempre a oposta ao meu objetivo.
O mesmo acontece quando resolvo perdoar alguém, doar um pouco mais, estudar pra valer.
Porque dentro de nos existem esses conflitos?
Certo senhor tinha dois cães da raça pitbull, levava seus animais para competirem entre si naquelas lutas sangrentas, engraçado é que o senhor sempre dizia para os simpatizantes qual dos cães sairia vencedor, e ele nunca errava.
Um seguidor muito intrigado pergunta ao senhor como ele acertava antes mesmo do primeiro ataque qual seria o cão com sucesso.
Muito simples, ele se dirigiu ao jovem e disse diretamente, aquele que eu quero que vença é o que eu alimento.
Acho que essa simples analogia é o suficiente para fazer-me entender que se quiser o bem terei que alimentá-lo muito mais que o mal ou a inércia.
Em virtude disso acredito que amar é uma necessidade de todo ser e não uma escolha, somente ele pode fazer suportar um mundo cheio de intriga, traição, impunidade, morte pois atualmente ser humano é dolorido. Não posso me desconfigurar e entrar na cultura do “Dane-se”.
O amor suporta tudo, vence sempre e nunca acaba, maravilha ...ele não tem prazo de validade.