Devaneios II
“A dimensão do mínimo é infinita quando nos debruçamos sobre a profundidade dos sentidos”
*
“A vida tem valor quando prestamos atenção nos pequenos detalhes, e um homem tem valor quando faz desses pequenos detalhes, grandes momentos.”
*
“Amando descobrimos o que de melhor existe em nós, amando os outros, descobrimos o quanto de nós existe no outro ser.”
*
Epitáfio: “Não chore e não sofra, não há nada especial na morte, apenas viva a vida intensamente e aí sim, sofra, chore, sorria. Não faça pelo que jaz morto, mas por si.”
*
“As cores são uma ilusão de ótica, a luz fornece a ilusão sob uma perspectiva refratária, criando assim um prisma que absorvemos de acordo com o que nossa anatomia permite, o preto seria essa ausência contrastante. Eu sou essa ausência real de uma sociedade ilusória."
*
“Estou longe de tudo dizer, apenas digo o tudo que me limito conhecer.”
*
"O homem-lendo representa a desintegração do universo alheio à captação de uma relação inegável e sem distância com o objeto-livro."
(Inspirado na obra O Ser e o Nada de Jean-Paul Sartre)
*
“Quando desabamos para consigo, aliviamo-nos de nós mesmos.”
*
“A consciência determina aquilo que é pela evidência do que seja a partir do que eu determino como sendo, assim definida a fenomenologia.”
*
“Teu silêncio também é belo, pois expressa o não dito de uma forma que se consegue compreender por um sentido que remete aquele que busca perscrutar-lhe a palavra velada e embrenhar-se no poema calado.”
*
“Mas um transformar-se, podendo transmutar-se, excluindo-se o sentido de outrora mas revivendo o sentido da aurora. Não podendo negar o fato de ter sido, prosseguindo no sentido de advindo.”
*
“Chato é não tê-los, tendo em vista que nem mesmo teremos a nós se não termos a eles.”
*
"Segue sempre o que desejares e terá servido bem ao senhor que realmente deves seguir, pois não existe outro guia que não sejas você mesmo."
*
“A mente cria o sujeito se apropria.”
*
“Pensamos através de tudo que compreendemos existir.”
*
“Nunca deixe de perseguir sua felicidade, ela se alimenta de devoção.”
*
“Viver o instante, pois cada um deles é único e se dissolve antes que possamos percebê-lo.”
*
“A imaginação humana é de uma fertilidade infértil.”
*
“A velhice é a ilusão de se colocar num ponto e se determinar a partir de outro.”
*
“Não pretendo que saiba o que sou, o que fui, apenas que sinta o que me experimenta ser.”
*
“Não me resolvo no amor, me problematizo na paixão.”
*
“Realmente começamos a escrever sabendo onde queremos ir, mas escrevemos como se perdêssemos o sentido primeiro e terminamos em um sentido novo que nasce.”
*
“Você sabe muito mais de si, por ter convivido consigo por muito mais tempo do que minha captação de outro sobre ti.”
*
“Abre-se a caixa de texto, hipertexto para ser mais exato, começa a ser digitado. Os dedos ávidos procuram as teclas petrificadas, movem-se conforme o sentido dado por uma datilografia moderna, os bits que formam bytes, compondo um cenário virtual de escrita hermeticamente formatada. Não existe mais o "eu" ou "você", apenas o "algo", diluído no ciberespaço, assumimos diversas personas, ainda mais artificiais que as do teatro grego, somos a farsa da farsa, algum dia conseguiremos pelo menos ser de novo uma tragédia, conforme escreveu Marx? Seguimos com formas maleáveis, mas de uma meleabilidade muito rígida, determinada pela tecnologia que aprisiona, encarcerando o sujeito, assujeitando-o em um sentido desconexo, pois a conexão escapa à percepção, que está envolvida a ponto de torná-la imperceptível, simulados até o âmago, simulacros sublimes pela condição simulante, conformados por sua visão não espreitar além das sombras refletidas no fundo da caverna. Olho pra mim e só vejo essa tela, logo, não me vejo, apenas observo uma outra coisa que tento acreditar ser.”
*
“Um dia caminhei, mas ao dar cada passo observei que deixava de ser em cada pegada nova, a caminhada seria meu fim, mas não caminhar me levaria a outro fim, o dos passos não contados, mas vividos em cada batimento cardíaco. Sigo o caminho rumo ao fim da caminhada.”
*
“Quanto mais olhares em meus olhos mais enxergará você.”
*
“O pleonasmo é uma coisa que se faz de representação para iludir uma outra de que sejam um mesmo.”
*
"Temos dois ouvidos e uma boca, para escutar mais do que falar e temos um cu apenas, para fazer menos merdas."
*
“Quem duvida de tudo não duvida da dúvida.”
*
“A impossibilidade é a possibilidade que afronta o possível.”
*
“Um homem que toma conhecimento de onde veio, começa a esboçar um rascunho hipotético para onde vai.”
*
“Aos ditos animais, poupamos o sofrimento com sacrifício, aos ditos humanos, poupamos o sacrifício com o sofrimento.”
*