A difícil arte do recomeço
Viver não é uma missão fácil.Se dedicar ao convívio com os outros é uma trama que exige de nós cautela, delicadeza e cuidado.Por vezes falhamos, geralmente ao interpretar demais as pessoas, tentando buscar em pequenas atitudes algo que só a nós realmente interessa e sequer passou pela mente do outro.Sempre(nem sempre) nos iludimos, queremos mais, acreditamos e tecemos fios de incerteza onde a dúvida já predomina.No final de tudo, só nos resta desilusão e arrependimento, vontade de voltar atrás e fazer tudo diferente, o anseio de controlar a linha do tempo e alterar nela aquilo que não foi do nosso agrado.O medo do futuro tão próximo e intermitente nos faz pensar no recomeço.O recomeçar na vida amorosa é uma escolha, uma opção, não é determinado nem imposto à ninguém.Recomeçamos por conveniência, pois mesmo abalados, inconscientemente sabemos e queremos o nosso melhor.O ato de começar de novo, reescrever uma página da vida não consiste em abrir mão do que nos fez mal e sim reaprender a viver, fazer novas e mais adequadas escolhas, não se limitar ao passado, se libertar de paradigmas envelhecidos ciosos da reciclagem.Ao homem portanto, cabe escolher, se segue em frente trilhando pelos mesmos caminhos, mantendo o mesmo plano de viagem, ou se abandona a trilha e começa novamente.Tal decisão é uma das mais difíceis de serem tomadas.