Juventude Brasileira

Vem se tornando cada vez mais constante, os veículos de comunicação apresentarem reportagens sobre os problema que as drogas vem causando a juventude e a sociedade brasileira, no entanto as bebidas alcoólicas estão a cada dia ganhando espaço, afetando não só jovens mais também crianças. Como uma arma silenciosa ela está transtornando e induzindo muitos a dependência.

Fatores convidativos não faltam: propagandas com jovens se divertindo, bebendo, namorando, como se tudo fosse uma verdadeira festa. Aliado a isto surge o exibicionismo, para muitos esta com uma garrafa de cerveja na mão é sinônimo de status, onipotência. O efeito causado pela bebida traz a quem dela bebe prazer e euforia, acaba-se a timidez e a vergonha. Se o objetivo de ir para uma festa é se divertir, qual o prazer de se embriagar ao ponto de não lembra-se do que fez no outro dia? Simplesmente a falta de maturidade também é fundamental para isso ocorrer.

Todavia, esse não é o maior dos males, aquele “golinho” de vez enquanto vai se tornando cada vez mais freqüente, em pouco tempo o jovem torna-se totalmente dependente e causando tristeza e sofrimento para os familiares e para si mesmo. Se isso não bastasse, os milhares de acidentes ocorridos nas estradas brasileiras são causados por pessoas que bebem e depois vão dirigir.

Apesar da maior parcela de culpa ser dos “próprios autores”, o governo também não contribui para diminuir esse problema. A lei é clara: É proibido vender bebida alcoólica aos menores de idade, porém ela não é nem um pouco cumprida e tampouco fiscalizada. Com os pais não é diferente a falta de punição e medidas eficazes, torna os filhos donos de suas próprias atitudes levando-os a caminhos errados.

Sendo assim fica claro que o alcoolismo não deve ser tratado apenas como mais um problema social e sim, com um adoecimento da juventude brasileira. Se nada for feito perante os pais, os governantes, nosso país vai ficar cada vez mais refém das drogas que tendem a destruir mais e mais nossa juventude.

Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 04/01/2011
Reeditado em 24/05/2011
Código do texto: T2708598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.