Quais são suas promessas?

Faço esta pergunta por agora, porque, claro, todo ano sempre é o mesmo lenga-lenga, visto que grande parte destas ditas promessas nunca são cumpridas ao longo do tempo, devido, oxalá, pela falta do mesmo, ou por puro esquecimento.

Quais são suas promessas, pergunto eu, pois, neste exato momento, nada delas vem a minha mente. Tento, por ventura, até me lembrar das que fiz ano passado, e sabem o que acontece, caros colegas? Nada. Nenhum advento, de qualquer forma, de qualquer jeito, nem uma vaga lembrança, nem rascunho, nadica de nada, vem a minha mente. Talvez, e é o mais provável, fiz tais promessas, acordos, contratos comigo mesmo de boca prá-fora e só. Promessas não cumpridas, tal qual politico em época de eleição.

Mas, apesar de tudo, existe algo interessante nisto. Quando você não se lembra do que prometeu, a chance de ficar triste, decepcionado e arrependido pelo que não fez é zero, e, melhor, poderá repetir o mesmo "erro" todos os anos. ahhh, quão falível é a mente humana nas horas mais interessantes na vida.

Faço uma pequena reflexão, por agora, quem se lembra das coisas ruins que fez este ano? E quais delas estás realmente arrependido de tê-las feito? Será que, realmente, vai estar arrependido, ou apenas está dizendo que está agora aqui porque está lendo este texto? Viu como é fácil ser conduzido por um texto, uma palavra, um momento pretenso de sabedoria?

Se eu me arrependo de algumas coisas? Sim, provavelmente me arrependo. Se me lembro delas? Minimamente. Tendo, e isto é um problema falho meu, a esquecer tudo o que fiz no ano que se passou, ou porque não foi relevante a minha pessoa, ou, porque me fiz esquecer mesmo. E quantas pessoas não esquecem por pura comodidade?

Este ano não farei nenhuma promessa, porque eu irei quebrá-la, não sou homem diretamente de palavra, mas, ainda, acredito em mim mesmo. Aqueles que fazem promessas de fim de ano, praticamente, já estão no automático, acostumados a pensar sempre a mesma baboseira...

Mas, pergunto, quais são suas promessas?

Daniel Chrono
Enviado por Daniel Chrono em 30/12/2010
Código do texto: T2700526
Classificação de conteúdo: seguro