Olhar os lados.

Muitas vezes não damos valor as pequenas coisas da vida, a pequenos e quase invisíveis detalhes que possam parecer nada. Andamos sempre com o olhar para frente visando aquele caminho certamente destinado.

Falando assim, possa ser que pareça uma contradição em relação ao que falamos muitas vezes: “Andar sempre pra frente com o olhar sempre pra frente.” Mas, se formos parar pra pensar no que de fato é extraordinário e produtivo, vamos observar que, esses mínimos detalhes que não damos uma certa importância, pode nos mostrar e até revelar algo que estamos querendo há muito tempo.

Acredito eu que, com pequenos gestos e pequenas atitudes, podemos mudar uma ação ou até impedir um ato de injustiça. Se olharmos só pra frente, não saberemos quem está ao nosso lado e seremos atingidos.

Não poderemos contestar e nem ajudar a quem necessita, entretanto, como saber o que é certo e errado ? Como andar ao lado de quem não conhece ? Difícil, não ?

Portanto, olhar para os lados também é preciso. Olhar atrás e tomar cuidado para que não sejas atingidos e feridos por aqueles que não os conhece.

Ícaro Negryne
Enviado por Ícaro Negryne em 02/12/2010
Código do texto: T2649174