Réu rico em liberdade. Que lei é essa?
Vamos deixar que o réu rico compre sua liberdade?
Vamos deixar calar as 59 denúncias de mulheres vítimas de abusos sexuais por um ex-médico que os praticava em São Paulo?
Vamos deixar esses casos impunes?
Vamos achar que bastam ao réu alguns meses em cela especial, para "abaixar a poeira", depois responder em liberdade, por esses crimes e ter apenas o diploma cassado?
Vamos deixar as vítimas com as marcas irrecuperáveis e lembranças terríveis de terem sido molestadas enquanto, SEDADAS, CONFIAVAM NO "MELHOR PROFISSIONAL", acreditavam que faziam o tratamento e sonhavam em poder gerar vidas?
Vamos aceitar que este como outros crimes fiquem assim "solucionados"...esquecidos? Vamos seguir convivendo com muitos criminosos dessa "qualidade" na "rua", lado a lado, em perigo constante, com risco de que causem novas vítimas?
Vamos deixar que o riso de ironia dos que praticam atos ilegais nos fira, como pessoas que têm direito de defesa, como cidadãos que somos e que assistimos a injustiça "correr solta", a favor dos ricos, com situação "aparentemente legal" e resolvida?
Não...não devemos!
Ainda tenho esperança de que a sociedade organizada e/ou as vítimas cobrem a real e verdadeira justiça...condenando, neste caso, o rico ex-médico aos 30 anos de prisão, previstos na lei.
É pouco, diante dos quase 300 anos previstos pela condenação no processo... e por incrível que pareça, o réu está em liberdade!
Que lei é essa?
Liberdade tem que ser para quem sabe fazer bom uso dela, sem prejudicar o outro.
"O seu direito termina quando começa o direito do outro".
Não é assim que aprendemos?
É assim que deve ser!