OUTRO ENÍGMA


31/10/2010 20:39

VOU PISAR NO ACELERADOR DA MNHA VERVE JÁ QUE A SUA FRASE É A PRÓPRIA DRAMATURGIA CONSTRUÍDA E ENCENADA DENTRO DA VIDA TEATRAL DO SEU SENTIMENTO PURITANO: O ENÍGMA É DESVENDADO CONCOMITANTEMENTE E APÓS MINUTOS SE TORNA OUTRO ENÍGMA QUE VOCÊ SAPIENTEMENTE CONVIVE COM A CERTEZA QUE AMAR É A MELHOR SAÍDA PARA QUE CONTINUEMOS AMANDO. AGORA VOU ESCREVER A MINHA FRASE QUE RESPONDE COM MAIS CLAREZA A SUA EXCELENTE FRASE ROMANESCA E DIGO MAIS; EU NÃO ENTENDO QUE AMAR SEJA SOFRER PARA MIM AMAR É AMAR E O SOFRIMENTO SÓ EXISTE QUANDO A GENTE COLOCA A NOSSA TRISTEZA NO PRIMEIRO LUGAR DO PÓDIO. UM MUNDO DE AMOR É POSSÍVEL, ASSIM TAMBÉM COMO UM MUNDO DE ALEGRIA, COMBATER A TRISTEZA COM ALEGRIA É UM CAMINHO CHEIO DE OBSTÁCULOS, MAS NEM POR ISSO NÃO TEMOS COMPETÊNCIA PARA TANSPÔ-LO SENDO ASSIM OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, QUANDO A GENTE ENTENDE QUE PERDEMOS O QUE NUNCA FOI NOSSO É SINAL QUE AINDA NÃO CRESCEMOS NA CULTURA DO BEM PENSAR MELHOR PARA TODOS, ENQUANTO A GENTE FICAR COM PENSAMENTO MINIMALISTA QUE ATRAPALHA QUALQUER RELAÇÃO HUMANA NÃO VAMOS AVANÇAR NO SENSO COMUM DAS PRATICAS SOCIAIS: AMAR É TUDO QUE ESCREVES-TE A SUA ANÁLISE COMPORTAMENTAL DIZ MUITO BEM SOBRE ISSO, SOMOS O QUE QUEREMOS SER PRA NÓS, E O SOFRER ESTAR NO BOJO DOS FRACOS, DEVEMOS ENTENDER QUE TUDO QUE A GENTE COLOCA PAIXÃO A TENDÊNCIA É QUE SEREMOS FELIZES MAS, NA DISPUTA SENTIMENTAL QUE TRAVAMOS COM O NOSSO SENTIMENTALISMO SEMPRE TERÁ UM PERDEDOR PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR AMANDO E, NÃO O CONTRÁRIO, UMA PERDA NÃO É SINAL QUE TUDO ACABOU A POSSESSIVIDADE É ALGO PREJUDICIAL AO SER HUMANO, NÃO TRAZ NENHUM BENEFÍCIO ENTÃO QUANDO NOS RELACIONAMOS ACREDITAMOS NO PRA SEMPRE, MAS O PRA SEMPRE, SEMPRE ACABA E, PRA SEMPRE MESMO É O AMOR E NÃO A RELAÇÃO QUE SOFRE TURBULÊNCIA E PODE FUGIR AO CONTROLE DE TRIPULANTES E PASSAGEIROS, MAS PORÉM CONTUDO DEVEMOS MANTER A CALMA JÁ QUE NO SEGUNDO SEGUINTE TEREMOS VÁRIAS CERTEZAS QUE TUDO VAI MUDAR, SEJA PARA APRENDER UMA NOVA MANEIRA DE AMAR, COMO TAMBÉM UM NOVO JEITO DE EQUILIBRAR-SE DIANTE DO AMOR E A FRASE CADÊ SUMIU É.



Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 16/11/2010
Código do texto: T2619087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.