VISITA DE MORFEU
Essa noite tão generosamente *Morfeu tomou sua forma e me visitou.
Tanto tempo que não te vejo, nem pela webcam, nem pessoalmente, não penso e não sonho.
Morfeu me repreendeu te trazendo em sonhos.
Como estava lindo, elegante, sensual e ainda dançava...Uma agilidade e elegância rara, não é a toa que se chama Toni, é espanhol como meu Antonio Banderas.
Parece ou é coisa de *desdobramento, que pela manhã recebo email. Como espirita sei que foi meu espirito que te visitou,mas já que nosso amor é um presente dos deuses, caso surreal, vou pensar, fantasiar que foi mesmo obra de Morfeu
Desdobramento:Durante o sono o espírito será atraído para regiões e companhias que estejam harmonizadas e sintonizadas com ele através das ações, pensamentos, instruções, desejos e intenções, ou seja, impulsos predominantes.
Morfeu (palavra grega cujo significado é "aquele que forma, que molda") é o deus grego dos sonhos.
Morfeu tem a habilidade de assumir qualquer forma humana e aparecer nos sonhos das pessoas como se fosse a pessoa amada por aquele determinado indivíduo. Seu pai é o deus Hipnos, do sono. Os filhos de Hipnos, os Oneiroi, são personificações de sonhos, sendo eles Icelus (Phobetor), e Phantasos. Morfeu foi mencionado no Metamorphoses de Ovídio como um deus vivendo numa cama feita de ébano numa escura caverna decorada como flores.
A droga morfina tem seu nome derivado de Morfeu, visto que ela propicia ao usuário sonolência e efeitos análogos aos sonhos.
Quando uma pessoa vai deitar-se a outra diz: vá para os braços de Morfeu, significa dormir bem.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.