Recomeço
Chegou um certo dia desses dias incertos que quis saber o que realmente é certo. Será que passei minha vida toda perdendo tempo com coisas bobas? Será que alguém se importa pelo que fiz, como fiz e da maneira que escolhi fazer? Será que eu mesmo me importo? Será que conquistei algo realmente de bom nessa vida? Ou só perdi? Será que as concepções que segui valeram a pena? Será que machuquei muita gente nas minhas escolhas? Será que deixei de dá importância a algo realmente verdadeiro? Será que fiz muitas coisas certas? Coisas erradas? Das quais me orgulho? Das quais me arrependo? Quantos beijos me deram? E quantos retribui com espontaneidade? Quantas mentiras contei? Quantas verdades fugi? Quanto tempo eu perdi? Eu não sei. Na verdade eu não me lembro de muita coisa, eu não sei quem sou nem de onde vim, nasci no meio do nada na terra do nunca com uma bússola quebrada sem saber por qual direção seguir. Então onde começa minha história? Também não sei, acho que perdi, não vejo as páginas de introdução e desenvolvimento. O que restou então? Um final? De poucas palavras a contar e de nada a entender? Poderia ser assim e eu colocar um ponto final agora (...) mas escolhi as reticências. Não quero passar pela vida como um mero figurante com um papel curto no palco da existência. Quero brilhar, como uma estrela. Eu mereço mais que um simples final de tantos outros mais interessantes, mereço um papel importante aqui. Posso ter perdido páginas nos labirintos da memória, posso ter 'relachado' e deixado-as mofar, podem até ter às arrancado de mim. Mas estou de volta ao elenco porque mereço ser "eu", mereço minha identidade de volta, mereço reescrever minha história. Fiz muitos rascunhos, hora de passar a limpo. Hora de renovar, de ousar, de atrever-me e parar de pensar "Fazer o que? É a vida". A vida é só o que mentalizei, escolhi mudá-la mudando minha forma de pensar e resgatando minha forma de viver. É, parece que adquiri conhecimento suficiente pra consertar minha bússola, parece que a terra do nunca "nunca" existiu, parece que finalmente achei minha direção, que os ventos continuem soprando ao meu favor. Nunca é tarde para refazer uma história, até perto do fim é possível fazer um recomeço.