OS VIRTUOSOS VESTIGIOS DE MINHA VELHA VIDA

Não espero que voce, assim como os poucos que irao ler este texto, entendam a verdade escondida pelos fatos. Eu, desde de que me entendo por gente (e olha que não faz muito tempo) tenho um estranho passatempo, tentar imaginar o passado das pessoas através do que elas são hoje, na maioria das vezes, tenho grande sucesso em meus palpites por mais simples que sejam. Em outros casos, fico meio que desnorteado com coisas que ouço, tentar entender alguém é o mais difícil dos problemas, muitos dizem saber escutar tais coisas, mas ai eu pergunto “Escutar significa entender?”. Muitas pessoas assim assumem que, so de você estar escutando o desabafo de alguém, não so estará entendendo tal problema, como também estará ajudando a resolver o mesmo. Pura ingenuidade eu diria, escutar e entender não são nem de longe a mesma coisa, aqueles que pensam assim, são aqueles que nunca se imaginaram em uma situação problemática.

Talvez, eu esteja errado, que seja, isso não tem a mínima importância mesmo, so estou escrevendo isso pra mostrar que nem sempre a vida aparenta ser fácil, vida, se soubesse que uma coisa assim iria me machucar tanto hoje, teria calejado minha alma antes. As tristes e vagas lembranças que tenho, são dos “poetas da noite” marchando em direção a estrada escura, so de saber que tais seres existem há tanto tempo em segredo, me fez pensar que destino eu teria. Levava uma vida em preto e branco, é verdade, não me importava com qualquer tipo de decisão que teria que tomar, não existia fraqueza, dor, ou qualquer outro tipo de sentimento, so existia o vazio e nada mais, isso me fazia levantar, isso me fazia respirar.

Então, chega o dia em que um dos meus poucos sonhos se realizou, tudo mudou, eu conseguia enxergar mais cores, passei a pensar cada vez mais no tipo de escolha que teria que fazer, todo aquele vazio se encheu, aceitar tal mudança foi o mais difícil, principalmente quando ainda lhe resta algo da sua vida antiga. Mas, esses tipos de sensações também me cegaram, acabei me ferindo mais que antes, não foi fácil, mas com isso, dei mais valor as cicatrizes, consegui entender pra que elas realmente servem.

“Não importa o que venha, não importa quantas vezes tenha que mudar por alguém, so o que importa é que você esteja bem com isso”. Mais uma vez, obrigado pelas palavras, velho amigo.

Deison Rafael
Enviado por Deison Rafael em 16/10/2010
Código do texto: T2560351