Sobre o vegetarianismo.
1- não é um artigo pra explicar o que é, afinal acho que todos sabem. Se não sabem, pesquisem. Não é arrogância, é que não quero sair do foco.
Agora, pense comigo. Você pergunta a uma pessoa por que ela virou vegetariana. E aí ela responde "por que tenho pena dos bichinhos". E quem está tendo pena das plantinhas naquele momento? Animais e plantas são vida do mesmo jeito, por que "ter pena" de um e "ferrar" o outro, pra não dizer outra palavra que quer muito sair? Só queria entender a lógica(ou melhor dizendo, a falta de lógica) do cidadão que quer dar uma de fresco e virar com essas coisas. Não, isso não foi um comentário homofóbico, isso foi um comentário de alguém que odeia frescuras e pensamentos retrógrados como esse. Se você é vegetariano ou vai se tornar um, que seja por um bom motivo! "Não quero comer carne". "Me sinto melhor alimentando-me assim". "Vejo mais vantagens numa dieta só de vegetais". Aí sim é um bom motivo. Isso sim é uma resposta inteligente e consciente sobre o por que de virar vegetariano. Então reflita bem sobre os porquês. Se vai virar vegetariano, não diga que é por pena dos animais. Por que eles é que terão pena da sua idiotice. Os orientais simplesmente agradecem pelo sacrifício daqueles seres vivos que vão alimentá-los. Muito inteligente na minha opinião. Agora comer só vegetais pra "se purificar" e ficar destruindo a vida do carinha que mora do lado ou perto é só ganhar os lamentos dos animais que olham para um cidadão retrógrado desses.
Então meu filhinho, você que tem peninha dos animaizinhos cuti cuti e virou vegetariano por causa disso, pesquise novamente sobre o vegetarianismo[ou pela primeira vez, se tivesse pesquisado não faria isso] e ache um porque para entrar ou não entrar nele.
2- não se sinta ofendido caso você se enquadre nisso. Isso é um conselho.
3- apesar de isso ter sido motivado por uma frase, não tenho nada contra quem a disse. Só vi a essência tosca da frase.
By Darkdija
E Rosa Serena intera:
Cada um tem direito a fazer suas escolhas e isto é fato!
Uns escolhem comer carne vermelha para “dar sangue” como se diz por aqui. Outros escolhem não comer carne vermelha para não “poluir o sangue”, como também se diz por aqui!
Uns escolhem usar roxo, outros laranja, outros amarelo-limão. Outros ainda escolhem não usar cor alguma, escolhem a cinza apenas!
A cinza da falta de esperança, de fé, de entusiasmo pela vida!
Bom, não tenho nada com isto! A escolha é sua!
O que quero dizer mesmo e concordo com meu querido amigo Dija é que escolher ou não comer carne é apenas uma escolha!
Se você não come por ter pena, para mim quem tem pena é galinha!
Se você por opção filosófica ou religiosa escolhe não comer, escolha também não “engolir” certos sentimentos ruins que pairam sobre a cabeça!
Escolha deletar em si os chamados poluentes da língua, a inveja, o ciúme, a maledicência e todos os venenos que nós, seres mortais ainda trazemos em nós!
Como não tenho pretensão alguma de nada, continuarei aqui, a devorar a minha picanha bem devagarzinho e, caso ela me falte, aí comerei apenas plantinhas pois, para matar a fome, vale qualquer coisa!
E, só para terminar: Escolha, gostos é igual bunda! Cada um tem a sua!
Bosco Esmeraldo Replica e intera:
Nota 10 ao texto. Parabéns! Quanto ao ser carnívoro, vegetariano ou onívoro, deixo a minha humilde opinião. O que está em jogo, pelo menos de minha parte, não é o ter peninha dos bichinhos. Os epiritualistas acham que estariam comendo um ancestral que se encarnou naquela forma. Mas todo ser vivo, um dia, química e nunca espiritualmente falando um dia já foi terra, que virou planta, que virou animal que pelas fezes ou decomposição orgânica tornou-se terra e o ciclo se repete até hoje. Não seria vegetariano por essa linha de pensamento. Quando a ter pena dos bichos ainda, acho uma tremenda cara de pau e uma enorme falta de afeto e reciprocidade, quando se alimenta e ceva um animal para depois matá-lo, sem ao menos, perceber o carinho e o afeto de gratidão que ele lhe nutre. Eu sou onívoro, mas não mataria jamais ou comeria um animal que eu criara. Sem frecura alguma, mas não desce de jeito algum. Quanto às plantinhas, apesar de serem seres vivos, ela tem o papel básico de alimentar, e é de tal perecidade que se não a comemos, logo, logo elas murcham e apodrecem. Só para encerrar. O que me faria tornar-me um vegetariano? O fato de 100 g de carne vermelha necessitar de 2 horas para digestão, a branca 1 horas e o peixe 4 horas. O cérebro entende que há parede do estômago exposta ao ácido clorídrico (HCl), líquido presente no estômago, enquanto as paredes do mesmo é recoberta de Sódio. Em resposta imediata, é transferido o sódio que protege o estômago para a carne presente a fim de neutralizar o ataque ao suposto corte do estômago e isso enfraquece as paredes estomacais induzindo a uma úlcera péptica. Como se não bastasse isso, As carnes mortas são ricas em duas proteínas (Cadaverina e Putrescina) presentes em cadáveres. Nesse falso alarme, as bactéria sarcófagas, que decompõem os corpos, pois "pensam" que morremos, multiplicado-se rápidadamente: "Vamos lá pessoal! Ele morreu! You!" Daí são 12 horas para esse falso alarme. E se comermos carne em mais de uma refeições?
Obrigada Mestre Dija Darkdija pela interação!
VIDA, FORÇA, SAÚDE!
P.S.: Mudei o endereço do blog, então, endereço novo, mesmo conteúdo viajoso. Jajá tô postando isso lá. O novo endereço é http://dijadarkdija.blogspot.com/. Consegui configurar os feeds, o que também foi bom. E...acho que não tenho mais p.s. por enquanto. Seja feliz sendo vegetariano, carnívoro ou onívoro, ou se alimentando de luz. Enfim, seja feliz. Brigado pelas leituras e comentários, principalmente naquele texto sobre religiões, e talz com um título enorme que termina em "o tempo é de acordar" (percebeu que não decorei o título? kkkkkkkk sou péssimo em decorar as palavras fixas. sou bom em decorar as essências). Se achou que aquele texto tem alguma lógica, divulgue-o . Talvez tenha alguém dormindo do seu lado e você possa acordá-lo.
P.P.S.: Bastante esclarecedor o comentário do Bosco, adicionei ao texto. E o interessante: o texto "inspirador" fala de escolhas. As réplicas tratam sobre? Escolhas.