Quando eu tinha catorze anos...

Eu acompanhava um grupo de amigos da rua para um jogo de vôlei, que se realizava sempre na rua em frente a casa de um amigo, eu era sempre juíza, pois nunca fui muito boa jogadora.

Eu ia com mais duas irmãs, eram quase 9 moças e 8 rapazes reunidos na rua, quando aparecia uma moça mais experiente ela ficava com o apito e então eu me sentava para fazer a coisa que mais gosto no mundo: CONVERSAR!

Foi assim que conheci um menininho com Síndrome de Down, ele era lindo e como eu estava ali parada começamos a conversar e então descobri onde ele morava, ele tinha cinco anos de idade, mas ele sempre terminava as nossas conversar com a mesma frase:

_ Quer ser minha namorada?

Sempre sorria, mas nunca respondi.

Esse menino morreu aos dez anos de infecção pulmonar e eu sonhei com ele e ele me fazia a mesma pergunta e no sonho eu respondi:

_ Quero ser sua amiga, sua irmã!

Então ele me abraçou e sonho acabou.

Quando estava escrevendo a historieta me lembrava sempre da frase e de repente senti saudades daquele menino amigo e irmão que já se foi.

Nunca deixem de dizer a uma pessoa o quanto ela é especial, que ela é filha de Deus, que é nossa irmã, e que você a ama muito.

Um imenso abraço fraterno e saibam que amo vocês!