Voltem Romarias

***********************************************

Muitas das vezes gostaríamos que a épocas de “romarias” voltassem. Lá as dores ou se faziam doer ou simplesmente não existiam, era algo mais simples, arrebatado ou arrebatador.

Hoje o mundo gira devagar e dolorido para a maioria. Artefatos valiosos como o pão de cada dia está cada vez mais complicado de ser adquirido. Na arqueologia dos trabalhadores comuns, cavar em direção ao novo, desconhecido, é uma verdadeira impossibilidade. Não que essa regra não tenha exceção, no entanto, não se sabe se há. O que se tem visto é o desinteresse em melhoria na educação, como um exemplo, que não se faz desenvolver propositadamente. Imaginem só: se as pessoas se tornarem inteligentes poderão desenvolver-se em pensamentos e em opiniões que poderão atrasar as falcatruas governamentais. Isto não é bem visto pelos políticos nem pelos interessados no assunto, sem dúvidas não!

Em vez de campanhas políticas, porque não fazemos a campanha: Voltem romarias?

*************************************************

Fábio de Miranda
Enviado por Fábio de Miranda em 22/09/2010
Código do texto: T2513251
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.