PLURALIDADE RELIGIOSA

Mago William - 2002-02-26

A pluralidade religiosa se faz necessária por entendermos que em um jardim existem muitas flores de muitas espécies e perfumes variados, que tem folhas, caules e costumes diferentes umas das outras, mesmo estando todas enraizadas na terra, que pode aqui, simbólicamente ser comparada a Deus, assim não faz sentido dar o mesmo tipo de alimento e cuidado para todas de forma geral.

Cada uma tem seus hábitos e costumes, como: gostar de mais , ou de menos sol , mais , ou menos água, etc.

No caso das religiões cada uma atinge uma sintonia, um nível de percepção diferenciado, simbolizando assim o grau de evolução em que cada ser humano se encontra e qual o tipo de abordagem deve ser usado para o seu entendimento perfeito das ações a serem tomadas para o movimento das peças do grande sistema .

A coisa mais difícil do mundo é a comunicação, que não pode e nem deve ( por enquanto ) ser generalizada.

São tantos os níveis de comunicação verbal dentro de um mesmo idioma, que é muito comum uma pessoa do sul não entender 50% do que um nordestino esta falando, se este fala em seu dialeto natural, com as suas gírias cotidianas.

Em se tratando de religião é a mesma coisa, um sistema plural na sua concepção deve primar por esta diversidade, procurando sempre atender a todos os questionamentos, respondendo dentro de cada nível de comunicação, sem generalizar no verbo .

Este diferenciamento não é preconceituoso e sim reconhece de forma definitiva que somos mutantes e que só por meio da experiência pessoal cada um pode atingir a maturidade de nossa consciência e a sintonia com o Todo.

Devemos cada vez mais procurar estarmos em sintonia, em comunicação direta, em todos os níveis para que a evolução não seja atropelada pela confusão causada pelas informações falsas e/ou mal entendidas.

Por outro lado devemos, zelar pelo entendimento de que a luta travada há séculos para arrebanhar novos adeptos, não deve em momento algum, sugerir, induzir, ou fomentar comentários sectaristas, de elitismo, preconceituoso de superioridade teológica, a adequação dos discursos, devem acontecer na forma de educar e conduzir os fiéis dentro da doutrina da igreja sem ferir os outros cultos ou pregar a discriminação religiosa.

Devemos ensinar que os “Deuses”, sendo plural, e criadores de todas as coisas, ou Deus sendo Único, deu a cada espécie os seus semelhantes e para que todo o mundo podesse conviver com muitas criações, fez as diferentes espécies para que estas com suas propriedades particulares e funções específicas, podessem formar, em harmonia, uma engrenagem perfeita para a evolução de tudo o que existe no planeta .

Fez também em cada parte da terra e a seu tempo , que surgissem profetas e homens capacitados com inspiração e determinados conhecimentos científicos, muito adiante da compreensão dos povos do seu tempo para falar e conduzir uma disciplina para que cada indivíduo possa se encontrar e se entender para assim, em equilíbrio com o seu organismo e sua alma, possa se dar de forma produtiva para o novo sistema, que pode e vai dar a todos na terra a possibilidade de viver o paraíso aqui, agora, e sem sacrifícios desnecessários.

Em algum momento que não posso (hoje), determinar quando, ouve uma ruptura no equilíbrio ecológico, que separou o Ser Humano, das demais espécies da natureza, tornando-se predador até de sí mesmo, em nome da “civilização” e de um Deus, contra as sociedades “pagãs” .

Esta imposição cultural dos conquistadores, fez com que os povos nativos, e as crenças pagãns escondessem os seus ensinamentos e crenças, muitas perecendo e sucumbindo com a extinção de civilizações inteiras, e a queima de tudo o que se relacionava com aquele Povo.

Aí a humanidade se fragmentou, e a gana de obter terras a perder de vista deu aos grandes conquistadores o direito de ser Deus vivo e pensar como sendo de fato.

Este equívoco milenar imprimiu uma cultura de dominantes e dominados por meios culturais e bélicos, oprimindo e punindo os sábios do povo com títulos difamatórios e humilhações públicas, mais uma vez obrigando a sabedoria a se esconder entre as trevas da ignorância e da obscuridade.

Este poder pela força sempre se encontrou com os mensageiros da mãe natureza e do que é Divino, que sem saber porque, se arriscam tanto, dando até suas vidas por uma inspiração filosófica, que não lhe beneficia diretamente, mas sim a coletividade .

Estes ícones de conhecimento natural, são condutores de sabedoria superior, inerente ao seu conhecimento cultural, e acontecem em todas as partes do planeta, sempre que se faz necessário, é errado pensar que só um tal iluminado é o verdadeiro filho de “Deus o Criador”.

Se é sabido que este Deus fez o Ser Humano ( Homem e Mulher ) a sua imagem e semelhança, sem, na concepção, taxar de superior ou inferior este, ou aquele sexo, não podemos pregar esta, ou aquela superioridade divina.

Temos que tomar consciência de que ser plural e respeitar as diferenças, é fundamental para a paz no planeta, e tenho total convicção que, no discurso de todos os grandes profetas de todos os tempos, no desejo de todos os grandes iluminados existe uma sincronicidade se formos observar o radical, (as palavras originais dos profetas, sem considerar os tradutores e interpretes das diferentes religiões que entendem de acordo com as suas necessidades), iremos notar que este é o desejo principal, conduzir a humanidade para visualizar e entender o paraíso na Terra , a felicidade plena agora, uma vida produtiva e verdadeira para todos em sua forma de entender, respeitando os limites de cada segmento social e principalmente as suas personalidades culturais .

Considerados estes princípios radicais ( as raízes ) de cada segmento religioso , poderemos conquistar por afinidade filosófica e formas dos cultos e rituais, novos adeptos, sempre.

Reconhecer que todas as formas de religião são necessárias justamente por entender a divindade da pluralidade.

Peças insubstituíveis de uma grande máquina geradora de vida e transformações eternas .

O ABANDONO DOS MITOS E EXTEREOTIPOS

Dentro das novas praticas religiosas, devemos incluir nos nossos discursos apenas o que poder, de fato, ser provado .

Um discurso coerente, respeitando o Ser Humano e a sua capacidade de perceber a verdade, respeitando a sua confiança, fragilidade, e energia da Fé.

Produzir fiéis verdadeiramente conscientes é fundamental para o produto Humano, quando colocado no universo produtivo, industrial e empresarial, pois, este bem equilibrado espiritual e fisicamente, estará com as suas energias em prefeito equilíbrio e poderá gerar ótimas energias que de forma sutil influenciará na qualidade do produto final .

É esta a grande diferença entre um Ser equilibrado e um ser confuso e sem equilíbrio energético. O produto final, a qualidade, o acabamento .

A descoberta de um mito para o que crê é fatal podendo desequilibrar o indivíduo, de forma definitiva, deixando aí de se aproveitar a mão de obra de um ser que potencialmente poderia nos render muito .

Traduções de textos sagrados de acordo com as conveniências já causaram danos demais há Humanidade, devemos dar um basta a toda esta fantasia hipócrita .

Dar super poderes a homens bem dotados de conhecimentos, alimentando com “tipos” e personagens a fantasia dos fiéis, é crime, quando já se conhece a Verdade.

Usar a Fé dos fiéis em benefício de uma instituição teológica, que prega o medo e o Castigo, além de improváveis lugares ao lado do criador são abordagens antigas e já em desuso , o Reino de Satanás que luta contra as forças de Deus o Criador, e que, de quando em vês ganha algumas batalhas , chega a ser ridícula, um atentado a inteligência humana. Como um Criador, que é pai até do próprio demônio pode se deixar vencer, ou até deixar existir o mal para prejudicar a sua criação que não pediu para ser criada e nem tão pouco para sofrer eternamente pela ignorância, já que este mesmo Deus criador, que nos fez a sua imagem e semelhança, nos proibiu de comer da árvore da sabedoria.

Que Deus é este que prefere uma imagem burra, vivendo na ignorância, sem o direito de evoluir e compreender, uma vida vazia, sem sentido e quase vegetativa, e ainda convivendo com a incoerente condição de ser a única espécie que tem consciência. É no mínimo incoerente , chega a ser uma excentricidade bizarra, e ainda temos que nos conformar com os ditados que nos dizem : “ quem somos nós criatura, para entender os desejos do Criador, como pode o micro compreender o macro ?

Vamos nos respeitar, a nós formadores de opinião e a todas as criaturas por sua força de acreditar, e de Ter Fé.

Dizer : “não sei” é tão nobre quanto revelar uma grande verdade .

A Exploração da Energia da Fé, é outro ponto fundamental de ser esclarecido, no que se relaciona ao entendimento do que pode vir a ser de fato esta energia.

Quando vulgarmente de diz: Fulano tem Fé, se quer dizer que aquela pessoa acredita em Deus, como o criador de tudo, e que é um ser “temente a Deus”. Uma ilusão que há milênios é pregada por Religiões que dominam o Planeta.

A Fé é, em sua essência, uma Energia, uma força motora que alimento o ser Humano a prosseguir em sua intenção de consseguir algo, seja lá o que for, e em qualquer campo de sua percepção, independente de crença religiosa e/ou política.

É como uma alavanca que se calça uma rocha para lança-la ao longe sendo que sem ela não teríamos a força necessária para tal ato.

Distorcida para os fiéis, e ignorantes de sua época, o culto da Fé, foi utilizado por líderes religiosos sedentos de dominar cada vez mais fiéis para extrair, por força dessa energia, o que estes fiéis possuíam para os cofres das igrejas, para a grande obra do “senhor”, com o dito de que aquele que não contribuía de alguma forma era um “Homem de pouca Fé” podendo até ser castigado por Deus.

Como se pode acreditar que o Criador de todas as coisas, da Terra, de todas as coisas vivas e de todo o universo, inclusive dos “milagres” iria necessitar de dinheiro ou posses, que só tem valor para os pobres Humanos para construir seja lá o que for, nessa ou seja lá em qualquer dissensão da existência Divina!?

Não pode caber na cabeça de ninguém, que se ocupe em analizar tal indecência sagrada, um Deus se passar a explorar o ganho minguado de um fiel para construir sua “obra” ou seja lá o que for, nos tempos antigos, em que não existia a leitura e o acesso ao conhecimento global até se admite tal abuso , mas hoje é no mínimo ridículo.

São por essas e outras práticas religiosas que todas as crenças devem rever suas abordagens e seus conceitos de convivência com o todo.

A Fé é uma Energia sagrada para todo aquele que a percebe, até mesmo os que não crêem em nada, precisam desta força energética para fazer valer seus conceitos de sobrevivência, e, principalmente esses, pois é fácil se conduzir na vida como uma ovelha que tem a proteção de Senhor para prover o seu alimento e lhe proteger dos percalços do dia a dia, mas é quase infernal perceber que se esta sozinho a mercê do acaso e que se não por si só, nada poderá lhe dar segurança, nem mesmo as muralhas das mais fortes edificações humanas, pois estão fadadas a ruir no “acaso de um meteoro despencar das profundezas do universo infinito em direção a sua cabeça, e que nada poderá ser feito para impedir tal acontecimento, pois esta acima de todo o poder que os seres humanos podem ter.

E aí como fica a imagem do Grande Senhor, o Deus todo poderoso!?

Perdido nos ditos populares, que novamente enganam a percepção dos que preferem crer nessa força estranha, e dizem: “quem somos nós pobres mortais para entender o criador de todas as coisas!?”

“Deus escreve certo por linhas tortas”

Por que!? Pra que!? Qual o propósito de ser indecifrável, obscuro, indissolúvel?

Por que não ser claro, preciso e transparente, assim como as águas de uma nascente límpida e pura?!

Pra que ser turvo e denso como as águas de uma maré que carrega em seu leito todos os dejetos do caminho?

Questionamentos como estes devem ser feitos por todo aquele que quer e precisa empregar a energia de sua fé na pratica de qualquer que seja o culto ou prática religiosa.

O MAR propõe que tenhamos critérios muito rígidos com relação a entrega de nossa energia mais pura e poderosa, sem a qual nenhuma pedra será posta sobre a outra para qualquer que seja o fim, essa energia pura e cristalina, poderosa como um diamante e tão clara como o Sol deve ser preservada e somente aplicada com a certeza da própria Fé.

A aplicação de tal energia em coisas frustrantes, leva aquele que a aplica ao desconforto total e muitas vezes ao suicídio da alma.

Texto em construção.

Mago William
Enviado por Mago William em 20/09/2010
Código do texto: T2508933