Sem desculpas, por gentileza...

Sabe aquelas pessoas que nunca têm tempo? É incrível, mas parece que elas estão ocupadas 27 horas por dia. Mas, será que é assim mesmo? Há um sábio que disse a muito tempo atrás que falta tempo para quem não tem muito o que fazer. Parece contraditório, mas estou a cada dia mais convicto disso.

Afinal, quem é compromissado e tem organização nos afazeres consegue cumprir tudo o que promete. Além disso, manter o equilíbrio entre mente, corpo e espírito ajuda muito. Eu mesmo deixo de fazer várias coisas em razão de apoveitar mal o tempo em certas situações. A dúvida sempre paira no ar e determinadas escolhas talvez poderiam mudar os rumos da caminhada.

A palavra mágica é a prioridade. Se nos perdermos nela, aí tudo vai se arrastando e nada sai direito. Concentração para fazer bem feito e sempre compromissado (a) com o que saiu da própria língua. Prometeu tem que cumprir, ora bolas! Talvez, com calma e equilíbrio, dificilmente as pessoas continuarão a dar tamanhas desculpas para justificarem falhas pessoais ou profissionais. E de desculpas o mundo já está farto. Ou não?

Ladislau Laurácia
Enviado por Ladislau Laurácia em 19/09/2010
Código do texto: T2507537