O que pensar ao certo(...)

O que pensar de nossa vida, todos os dias de nossa existência? Muitas pessoas não refletem sobre si mesmas, e perdem com o passar do tempo este delicioso e enriquecedor hábito.

Não deixa de ser assustador parar por instantes e verificar o que fizemos ou o que deixamos de fazer e o quanto passamos a ser racionais com a idade e menos impulsivos . Acredito que impulsividade não significa irresponsabilidade, mas atributo de coragem que se esvai com o conhecimento.Medimos mais os esforços.rsrs

Não existe nada mais irracional que o sentimento humano

Por natureza é competitivo

Por indulgência é contraditório

Por instinto é defensivo

Por altruísmo é transitório.

O que corresponde é claro a uma cadeia de valores.

Mas não devemos negar o fato de que nossas melhores atitudes sempre foram vivenciadas pelo impulso de nossa vontade aos desejos do outro.

Se esperássemos por todas as respostas provavelmente nos limitaríamos a descobertas medíocres.

É certo que toda dor é pioneira e projetista. Arriscar é uma tênue tarefa dos fortes ou tolos ?

Acho que pensar já é a fração de segundo que transforma conquista em perda.

Instinto é nato, mas segui-lo não é para muitos.

Mas contudo, enquanto à vontade de fazer algo especial acontecer, abrir os olhos e viver o que cada dia de belo nos reserva, é mais um motivo para continuar existindo.

Às vezes eu me pergunto: Quantas vezes o tempo parou em minha memória?

Não sei ao certo, mas escrevo para questionar as perguntas sem resposta.

Ka Risse
Enviado por Ka Risse em 09/09/2010
Código do texto: T2487603
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.