Vício musical, vício umbilical.

"Fios acústicos nutrem os meus ouvidos como cordão umbilical duplo. A diferença é que quando interrompidos, não há nascimento nem evolução e sim senescência..."

Gaby Lima, srta musa inspiradora, amiga-irmã e mais quantos adjetivos positivos você conseguir imaginar.

Música realmente alimenta e faz crescer o espírito. É tão viciante quanto a descrição do ar de um texto filosófico que li. Dizia que o maior vício era o ar. Vivemos nove meses sem ele, mas após a primeira respiração, se formos privados dele pr alguns minutos morremos. A música não tem um efeito tão poderoso, mas tem o descrito acima. A presença nutre, rende frutos, faz crescer, inspira. A falta envelhece, faz definhar, e chega ao patamar do degenerar. No final tudo tem um ritmo, uma melodia. E no fim das contas(ou do compasso já que esse tipo de música não termina) ainda tem gente que não acredita em magia. Claro que estamos falando em MÚSICA, fique claro. Ritmo, harmonia e melodia, não é? A música nasceu com o mundo, o mundo nasceu com ritmo e melodia definidos, a harmonia nasceu com o equilíbrio, e a vibração do cordão umbilical duplo soou como pura magia.

P.S. Eu li o texto filosófico sobre o ar aqui no recanto das letras, mas acabei perdendo. Se alguém sabe qual é, pode me ajudar a encontrar de novo? Queria ter guardado aquele texto pra meditar, é muito bom. Fala sobre três homens que estavam em um bar com uma taça, um com uma taça cheia de vinho, outra cheia de água e a terceira cheia de ar.