???
Perguntaram para mim se ainda gosto dela.... (Leandro (I. M.) e Leonardo cantando)...
Bom, realmente perguntaram algo pra mim, se tenho curso superior, mas na verdade talvez eu tenha o inverso: curso inferior! Mas nada de humildade fingida!
Já pensou em ter este curso?
Pois se eu tivesse o superior talvez me sentisse como a palavra indica, mas realmente me sinto bem inferior, então, o que poderia dizer?
Olha, pergunte ao Silvio Santos () se ele possui isso! Ou ao Raul Gil, quem sabe, ou ao Ratinho, fazendo a mesma pergunta, interessante, quase não assisto televisão, mas eles estão na mesma emissora, por coincidência, mas outros de outra emissora também... porque o seu patrão olha para outra coisa além dos certificados, e sim para a prática, e não a simples teoria e os papeis, ah, lembrei de um cantor, que não costumo escutar, e talvez nem conheça alguma música dele: Agnaldo Timóteo (Aguinaldo ou Agnaldo?), ele disse certa vez: Nem tenho curso nenhum curso superior, mas sei muito mais coisas que a maioria que faz ou fez faculdade!
Qualquer coisa pergunte a ele se disse isso mesmo! Agora se é verdade ou não o fato dele saber, eu não vou comprovar, apenas citei o que ele disse. Opinião e fatos não parecem andar de mãos dadas, e opiniões viram às vezes até teorias, mas fatos são incontestáveis! Ninguém pode negar hoje que a terra é redonda, ninguém hoje poderia negar o fato que o sol é o centro do nosso sistema local planetário (heliocentro); ninguém poderia sequer negar o fato que mesmo o sol está longe do centro da galáxia em que vivemos (ainda bem, graças a Deus.); Enfim, ninguém também poderia negar muitos outros fatos incontestáveis, porque as provas existem simplesmente; Mas ainda assim, existem opiniões, e elas formulam milhões de teorias diferentes, e contraditórias entre si, buscando uma verdade na soma delas, sei lá, mas opinião e consequente teoria não são fatos incontestáveis, continuarão sempre na mente das pessoas como teorias (embora alguns já afirmem que são fatos incontestáveis, sem provas algumas e a lógica revelar até o oposto)... e mesmo que se forje uma prova falsa, ela aparece como fraude depois, como já aconteceu num caso pelo menos... Bom, de toda forma, é melhor ainda assim respeitar as opiniões e nem querer impor ou raciocinar nada muitas vezes, porque se a pessoa pensa que é o super homem e achar que pode voar, deixe ela crer nisso, se ela achar que é um elefante, uma zebra, um carneiro, acredite, isso não vai mudar o fato, mas sua mente talvez aja semelhante, nem vamos entrar em conflito por isso, não é mesmo? Pelo menos sei também que nem novidade estou dizendo. Importante mesmo é rir bastante neste caos, sorrir, brincar, alegrar com o que puder, e se alguém for esperto, compreenderá algo talvez indiretamente,
Mas agora além de descontração, quero desmascarar a realidade, (ou seria irrealidade?),
E dar o mérito a quem merece, e tirar o mérito a quem não merece!
Mas quem sou eu para fazer isso? Quem sabe eu mesmo esteja sendo contraditório, dando uma opinião, e não dizendo fatos! E aí? Ah! Existem balanças e elas pesam as medidas de massa, e por que você não pesa para ver o resultado? Se a balança indicar que você tem 70 kg, então, você talvez diga que a balança está errada, porque você acha que tem 50 kg, e tudo bem, eu concordo até que ela poderia estar errada mesmo, poderia acontecer realmente, então vá a outra balança, e se der 70 kg novamente, será que as duas balanças estão mentindo para você? Bom, se alguém conseguir estar brincando com você de fato poderia ser ainda que você tivesse 50 kg, vá a outras e outras e outras, outros dias, outras horas, outros lugares, e se todas elas dizem a mesma coisa agora? Seria razoável ainda crer que tem 50 kg? Não seria melhor admitir: tenho 70 kg?
A sua "opinião" era que possui 50 kg mas o fato mostrado comprovadamente é que não é assim!
Imaginei uma coisa bem boba, e ia terminar aqui, mas vou dizer por brincadeira apenas talvez: Vejo uma pessoa assistindo futebol na televisão, toda entusiasmada torcendo para seu time, e quem tira ela de lá? Acha que consegue tirar de lá o torcedor ferrenho? Pode experimentar! Ou a criança ou adolescente brincando no videogame, passando horas lá em frente à tela, e cada vez mais ficando hábil no jogo, tudo bem, curta bem a diversão, faz bem, só não exagere; vejo também a mulher assistindo o último capítulo de sua novela preferida, e acha que se ela perder de assistir, poderá ainda assim assistir no sábado a repetição? E se já for sábado e ela deixou para assistir neste dia, e não assistiu na sexta-feira por algum motivo? Não sou contra futebol, videogames, computadores, esportes, programas de televisão em geral, enfim, mas agora pense se a casa em que todo mundo ali está fazendo exatamente tudo o que os interessam passar a pegar fogo por alguma tragédia ou acidente qualquer! Eles continuariam lá dentro assistindo o futebol ou novela, ou jogando, ou fazendo qualquer outra coisa, mesmo necessária? Aí talvez perceberiam que a prioridade da vida é a vida! A simples sobrevivência! Também não se pode rir agora, pois falar de tragédia lembra tristezas, e não alegrias, e quem ri das tragédias dos outros, poderia lhe acometer algo pior!
PS Um pouco de silêncio, embora leitura não cause normalmente som, mas silêncio de minha parte... obrigado a quem leu isto e ainda assim foi amigo (a) e conseguiu evitar de criticar rapidamente!