A rainha que perdeu seu reinado

Homem é em geral machista, e mesmo na época atual que dizem que o conhecimento tornou o homem (ou deveria pelo menos) mais civilizado, muitos cometem crimes passionais! Tantos e tantos casos, maridos, namorados, e até quem nunca teve a pessoa que dizia ele que ela era querida!

Talvez você conheça, talvez não!

Estou alterando um pouco e exagerando... mas vale para mostrar o significado.

Um rei do passado, ele era o rei do mundo da época. Não havia governo mais poderoso que o dele. Seu exército era gigantesco. Suas terras eram um império vastíssimo. Ah! E por coincidência esta palavra vastíssimo lembra um nome! Sabe quem era? Era a esposa dele, a rainha! Mas por provas concretas e reais, ela foi descoberta como uma esposa que traía seu marido, o homem mais poderoso do mundo da época! Ao ser descoberta, ela poderia imaginar que sua situação escureceu e poderia esperar pelo pior!

Mas, contrário ao que muitos, que nem são tão poderosos, nem milionários, nem têm tantos para ordenarem e fazerem a seu bel-prazer sem ter ninguém para questionar suas atitudes, o rei pensou o seguinte: Não a quero mais como esposa, só isso! Não será mais rainha! Vai viver sem privilégios e sem honra de ser chamada de a senhora do império!

Não vou matá-la, mas vou substituí-la por uma esposa fiel e ainda mais linda...

Quem sabe, nesta hora, quando tudo se efetuou na prática, ela até preferisse morrer do que ser rebaixada assim! E o pior, ser lembrada até hoje, depois de tantos séculos, como deposta do cargo de rainha, do mais poderoso reino da época por um pedaço de bolo doce e gostoso simbólico (que deve ter tido uma má digestão no estômago depois.)

Na história real, de fato existiu uma rainha que foi deposta, mas o caso foi que ela fez descaso da ordem do rei. O rei Assuero pediu conselho e decidiu tirá-la do cargo de rainha, seu nome era Vasti. Mas nada menciona de traição. Eu apenas fiz aqui uma conotação ou história fictícia variante.

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 29/08/2010
Reeditado em 23/10/2013
Código do texto: T2466357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.