A Vida é uma Fantasia?
O que é a vida realmente? Uma realidade perniciosa? Uma fantasia irreal? Um pedaço de um sonho de uma vida estilhaçada? O que, pelos deuses, é a vida?
Ninguém, e realmente, ninguém conseguirá dar uma resposta concreta acerca do assunto. Ninguém, ou alguém, tem autoridade para tal. Teme-se, portanto, que as respostas dadas, aqui ou ali, sejam por demais insuficientes acarretando novos males para a nossa vida, do que benesses que nunca existirão.
É a vida, é aquilo que nos cerca, aquilo que nos controla, aquilo que nos faz pensar sobre ela e ela faz ser notada por nós. É ela que, quanto mais nos machuca, mais nos faz aprender sobre ela. Quanto mais nos mima, menos confortáveis ficamos em situações dificeis. É ela que nos nutre com um amor infindável e nos chicoteia com uma dor incompreensível.
Perdemos segundos, minutos, horas, meses, até décadas para que cheguemos numa diáspora, uma dispersão de nosso ser para níveis mais altos objetando conhecer mais sobre nós mesmos, e, enfim, consigamos algumas respostas não tão satisfatórias como gostaríamos, mas, ainda assim, que se encaixam bem para cada ser.
E a vida, o que ela é? Um fruto da nossa própria imaginação? Um grandioso brinquedo de uma criança levada? Somos - será? - um sonho de um gigante adormecido. Pequenas pessoinhas numa realidade fabricada. Um grande experimento. E quando nos vamos deste mundo, não deixamos de existir até que as outras pessoinhas param de pensar na gente.
A Vida é uma Fantasia para aqueles que vivem enclausurados dentro de si, sem perceber o mundo a sua volta, sem perceber que, a vida, é apenas um grande palco para viver e ser vivido.