Um pouco da vida

Eu acho que eu vi um pouco de tudo, e ainda é tão pouco. A vida, a ela, a crueldade que nos traz e de como ela nos trata.

É quase um sacrificio viver ela e com ela e com os seres humanos em nossa volta. Imaginar como cada um, em seu universo próprio, conseguem ser tão ardilosos a si mesmo que é impressionante ver que ainda vivemos juntos.

Indubitavelmente que a humanidade, de certo, está fadada a um belo e bom ciclo vicioso da vida. Como assim você pergunta? Simples a resposta, cada vez que acertamos, sempre erramos, pois o certo para alguns é o errado para outros e ficamos sempre nisso, pois não existe verdade absoluta. A única verdade, que talvez pudesse existir, o amor - parece não existir, apenas uma enganação que induz a este sentimento, ou algo proximo disto.

Enganamo-nos, por vezes, a si próprios para nos sentirmos bem para com o próximo, e a si mesmo, assim escapando de certas verdades que nos cercam. A humanidade, é, sempre foi traiçoeira nisto, é interessante ver o conflito de interesses, sentimentos, numa pessoa, ela se sente perdida, e ao mesmo tempo, resoluta de si.

Adorável a humanidade e os seus jogos mentais, por menos que se saiba como está jogando. Brinca-se com o sentimento alheio e com o próprio e acaba por se colocar numa loucura incessante. Muitos vivem disso, e muitos vivem para isso. Nunca sem tempo de ver a verdade em frente delas e dentro si. Estão ocupadas, demais, tentando se descobrir.

Pensem, parem, olhem, escutem, enxerguem, as explicações estão aí, dentro de si, em suas almas, corações, mentes, ao seu redor, em todo lugar, nas bactérias que permeiam o seu corpo, no seu respirar, no pulsar do seu coração, no piscar do seu olho, na soltura do flatulo no meio da aula, está tudo aí. Todas as ferramentas que tanto podem fazer o bem, como podem fazer o mal, levando a pessoa para as trevas de um buraco-negro em sua alma, ou para a luz de uma nova verdade em seu coração.

Tudo está aí, não tem como escapar, senão, se ficar tentando enxergar barata no espaço, ficará, continuamente achando apenas inexplicáveis e nunca terão as suas respostas.

Achei as minhas, em parte, mas muitas delas me trouxeram perguntas, mais do que respostas e fico a contorcer-me atrás destas novas respostas para novas perguntas. Não se manipulem, não se deixem manipular. Não tentem enxergar mais do que a vista alcança, a chance está do lado, ali, proximo, perto, não a perca, haverá outras chances, mas nunca serão iguais e, por fim, você se sentirá só.

Irremediavelmente só e inexplicavelmente sem entender o porque a sua vida está assim.

"Às Vezes é a vida, às vezes é você se enganando."

Daniel Chrono
Enviado por Daniel Chrono em 25/08/2010
Código do texto: T2458254
Classificação de conteúdo: seguro