ECONOMIA DE TEMPO

É UMA EXTENSÃO DE ALGO EXPRESSO NO TEXTO ANTERIOR...

QUANDO MENCIONEI QUE TEMOS TEMPO PARA AQUILO QUE NOS INTERESSA...

SE UMA COISA PRENDE NOSSA ATENÇÃO, TEMOS TEMPO SEMPRE PRA ISSO...

POR EXEMPLO, O JOVEM QUE AMA VIDEO-GAMES, SEMPRE TEM TEMPO PARA JOGAR...

VOU CITAR SÓ ESTE EXEMPLO... MAS O PRÓPRIO INTERESSE PODE FAZER NÃO ECONOMIZAR TEMPO...

COMO ASSIM? O JOVEM CITADO PODERIA PERDER 5 OU MAIS HORAS POR DIAS JOGANDO, PODERIA SER OUTRA COISA, OUTRO EXEMPLO, OUTRO GASTO DE TEMPO, E EM VEZ DE GASTAR 5 HORAS, GASTAR UMA HORA POR DIA, E GASTAR AS 4 OUTRAS HORAS ESTUDANDO, PREPARANDO-SE PARA VESTIBULAR, APRENDENDO OUTRO IDIOMA, APRENDENDO UM INSTRUMENTO MUSICAL, APRENDENDO UMA ARTE...

BOM, EU DISSE QUE NÃO IA CITAR OUTRO EXEMPLO, MAS VOU CITAR VÁRIOS QUE ROUBAM TEMPO: TELEVISÃO EM DEMASIA, INTERNET EM DEMASIA, LEITURA EM DEMASIA, E OUTROS LADRÕES DE TEMPO... A VIDA É CURTA... O QUE UM QUE VIVEU ASSISTINDO TELEVISÃO VAI DIZER A SI MESMO QUANDO COMPLETAR 70 ANOS? SERÁ QUE POUPOU TEMPO NA CADERNETA DE POUPANÇA, POUCO A POUCO, HORA POR HORA, E TEM AGORA O QUE DIZER A SI MESMO DO LUCRO QUE OBTEVE? OU FICOU NO AR, A ESMO? SERÁ QUE COMPREENDEU ALGUMA COISA DO QUE EU DISSE? TEMPO VALE MAIS QUE DINHEIRO, VALE CULTURA, VALE CONHECIMENTO, VALE VIDA, VALE DINHEIRO TAMBÉM, VALE MUITO... ECONOMIZE NAS COISAS QUE VOCÊ GASTA EM DEMASIA, E FAÇA UMA SALADA DE COISAS DE ATIVIDADES, MESMO QUE SEJA 15 MINUTOS POR DIA DE ESTUDO DE GRAMÁTICA, 30 MINUTOS DE ATIVIDADE FÍSICA POR DIA, 20 MINUTOS DE ESTUDO DE OUTRO IDIOMA (MESMO QUE SEJA AUTODIDATA)... ENFIM, FAÇA SUA SALADA, E VERÁ QUANTO RESULTADO BOM TERÁ COM ESTE PLANEJAMENTO!!!!! BOA SORTE E QUE DEUS O (A) AJUDE!!!!!!!

(Ah! SE VOCÊ TÊM FILHOS OU CÔNJUGE, RESERVE UM TEMPO DIÁRIO PARA ELES, DÊ ATENÇÃO, COMO DIZIA O FAMOSO CHACRINHA: " QUEM NÃO SE COMUNICA SE ESTRUMBICA" RSRSRS).

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 12/08/2010
Reeditado em 12/08/2010
Código do texto: T2433815
Classificação de conteúdo: seguro