Sobre a vida...
Muita gente se pergunta qual o objetivo de estarmos aqui. Ou, o porque de sofrermos tanto algumas vezes. Será que nossas angústias, destemperos, tristezas, alegrias, felicidades; enfim, nossos sentimentos fazem parte de um ''grande ciclo de coisa nenhuma'' ou têm um propósito maior?
Creio que a própria razão responde-nos esta questão, e a resposta é que tudo isto faz parte do aprendizado que temos a oportunidade de adquirir nesta escola chamada vida.
Do mesmo modo que a rocha precisa ser cuidadosamente talhada para se esculpir uma bela obra de arte, assim também o espírito precisa sofrer modificações - por vezes através da dor física ou moral - para que se despoje de suas más tendências e se torne melhor, mais próximo da perfeição.
Ao sofrermos alguma provação devemos, antes, agradecer à Deus que nos deu tal oportunidade de melhorar. A vida é o instrumento que Deus nos dá para esculpirmos nossos espíritos; Então aproveite-mo-la com sabedoria!
Aproveitar a vida com sabedoria é suprimir nossas más inclinações espirituais (todos as temos) e transformá-las em qualidade.
Troquemos a inveja, pela boa vontade.
Para suprimir o ódio, usemos a compreensão de que todos temos defeitos.
Visitemos instituições de caridade, para arrancar a mesquinhez do íntimo.
O amor ao próximo, incondicional, provém do entendimento de que todos estamos no ''mesmo barco''; todos somos pobres crianças sedentas de sabedoria espiritual!E todos trilhamos nosso caminhos debaixo dos olhos do Pai.