Crisálida da vida
Algumas pessoas guardam seus sentimentos para elas, pois sozinhos, vemos o que queremos ver, acreditamos no que queremos acreditar. É uma maneira simplificada de encarar a vida, tornando-a menos dolorosa; mas às vezes, mentimos tanto, que a mentira começa a parecer verdade, e as frases, "Sou feliz" e "Estou bem" tornam-se rotineiras, quando de fato, nada está bem e a felicidade parece distante...
Sonhamos muito, e tudo que queríamos era trazer estes sonhos para nossa realidade, e vive-los intensamente...
Porém, subsistir dessa maneira não é tão simples como parece, é esconder-se num casulo sem dia previsto para libertar-se, é viver em constante solidão, é fugir da realidade... Com isso, nos tornamos frios, mal-humorados como se nada estivesse bem, mesmo estando! Quando na verdade temos todo o carinho do mundo para distribuir, só não sabemos como, é o resultado de nossas escolhas.
Às vezes precisamos de um tempo, mas que não dure tanto, sejamos como um "feio" lagarto, que em poucos dias se transforma em uma exuberante borboleta, preparada para superar todo e qualquer obstáculo.
A vida segue sempre, mesmo quando não estamos preparados, por isso aproveitemos nossa estadia temporária no casulo para criar forças, rever conceitos, cultivar novas ideias e sonhos.
E como dizia nosso saudoso Charles Chaplin:
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."