Os misterios do tempo perdido
E lá estava ela reclamando de sua falta de tempo.(minha querida esposa)
Não é de hoje.
Todo fim de semana é a mesma coisa: já é quase segunda exclama ela.
Mas realmente, já parou para pensar que sempre q estamos a fazer nada ou apenas descançando o tempo simplesmente desaparece?
Pense naquele feriado prolongado onde você foi viajar e de repente era hora de voltar...
Você vai para praia com os filhos ou namorada e , Shazan! Todo seu tempo desapareceu, já é quase hora de voltar.
De forma inversa na segunda feira e demais dias da semana todo o seu tempo é infinito sem contar que ainda por cima aparecem BILHOES de tarefas que deveriam ter sido feitas semana passada mas alguém cheio de tempo deixou para você que não o tem.
Pensando sobre esse mistério descobri uma resposta muito simples para esse impasse; isso tudo é culpa dos greenwishs, aqueles seres mágicos, iguais aos duendes e fadas mas ao invés de roubar maçãs e bolinhos nos roubam o tempo vago. Não só nos roubam, mas eles também multiplicam esse tempo roubado. E de uma forma espetacularmente irritante nos devolve todo o tempo roubado imediatamente na segunda feira uma parcela, e nos demais dias gradualmente ate chegar na sexta feira que recebemos a maior parte multiplicada.
Pode ver, sexta feira tem 48hs, tudo dentro daquelas que deveriam ser 8hs de trabalho.
Não se pode dizer o mesmo do resto do fim de semana, pense, aquele caminho que se percorre em 5min em um feriado, sexta a noite leva 2hs, no sábado entre levantar tomar café da manha e olhar pela janela já nos tomou 50% do dia, como isso é possível? Se durante a segunda feira fazemos tudo isso andando para o trabalho?
Agora me resta uma duvida: Onde ser a que eles se escondem?