PRAGMA OU PHILIA

Conheço tantos tipos de amor...

Amor incondicional,generoso,exigente,Ágape,etc...

Todos eles com suas dores,mas o homem tende rotular tudo e desde a antiguidade dá nomes a todos os amores.

Qual deles é melhor? Não sei

Sinceramente...Hoje,agora,preferia o amor Pragma,pelo simples instinto de proteção.

Mas...sou passional,sempre escolho amor Philia.

Apenas uma correção: Ainda não aprendi abrir mão sem sofrer.

Assim são os sentimentos,nem sempre razão e emoção vive de mãos dadas.

PHILIA: em grego, significa altruísmo, generosidade. A dedicação ao outro vem sempre antes do próprio interesse. Quem pratica esse estilo de amor entrega-se totalmente à relação e não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. Investe constantemente no relacionamento, mesmo sem ser correspondido. Sente-se bem quando o outro demonstra alegria. No limite, é capaz até mesmo de renunciar ao parceiro se acreditar que ele pode ser mais feliz com outra pessoa. É visto por muitos, como uma forma incondicional de amar.

PRAGMA (do grego, "prática", "negócio") seria uma forma de amor que prioriza o lado prático das coisas. O indivíduo avalia todas as possíveis implicações antes de embarcar num romance. Se o namoro aparente tiver futuro, ele investe. Se não, desiste. Cultiva uma lista de pré-requisitos para o parceiro ou a parceira ideal e pondera muito antes de se comprometer. Procura um bom pai ou uma boa mãe para os filhos e leva em conta o conforto material. Está sempre cheio de perguntas. O que será que a minha família vai achar? Se eu me casar, como estarei daqui a cinco anos? Como minha vida vai mudar se eu me casar?

Amor interessado em fazer bem a si mesmo, Amor que espera algo em troca.

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 09/07/2010
Código do texto: T2367371
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.