E POR FALAR NA VIDA...

E POR FALAR NA VIDA....

A vida é muito mais do que pensar, agir, respirar, amar! A vida é um desafio daqueles, que nos opõe obstáculos os mais variados em tamanho e intensidade, mas tal qual um difícil jogo, existe a glória para os que vencem e o consolo para os que são derrotados.

Na média, o homem brasileiro vive por 70 anos, destes quais a infância é a melhor das fases, mas já enfrentando a puberdade se vê que o mar de rosas na verdade é um leito seco cheio de pedras, o qual percorremos milhas e milhas até encontrarmos a fonte de todos os sonhos, donde jorra leite e mel! E ao sentir que a estrada está chegando ao fim, aprendemos a ter então piedade e prudência, mesmo com aqueles que nos fizeram difícil o caminho, sim, pois se não fosse eles, a vitória seria sem glória e sem graça.

E o amor? Talvez o amor seja um local de descanso, um cobertor para as noites de frio, muitos dizem que ele nos segura, muitos nos mandam deixá-lo de lado. Muitos dizem que o amor é tudo, outros que dele não sabem nada. Mas aprendi que o amor, enquanto sentimento, é uma contradição entre ser obstáculo e ser vitória. Já perdi feio pro amor, quando julgava que dominava-o!!!

Amor carrega consigo outros sentimentos, como paixão, domínio, alegria, tristeza, apreensão, ciúmes( este último nobre, pois fala por si só). Amor mesmo só o de Deus, dizem os meus. O amor não é aquele da poesia, nem do romance, nem das canções: Amor é tudo aquilo que existe nos nossos corações!!

Viver, já dizia o poeta, é um eterno aprendizado. Viver é curtir cada minuto dedicando-o a quem você gosta, e sabe gostar de você. Viver é aprender a morrer, pois o único destino certo é a morte, cabe apenas a nós saber que rumo tomar.

Calcemos nossa própria sandália, não andemos seguindo passos alheios, pois eles são falsos, meros traços. Não esperemos que nos convidem a viver a vida de outra, façamos a nossa. Antes de ler o livro que seu guru lhe deu, você tem que escrever o seu!

RAPHAEL SOARES BARBOSA

RAPHAEL BARBOSA
Enviado por RAPHAEL BARBOSA em 05/07/2010
Código do texto: T2360445
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.