MINHA VIAGEM

As vezes parece muito tempo,outras parece que foi ontem que comecei a viagem,vi tanto e tanto tenho que ver,conhecer...O destino tenho vaga idéia ,o dia de chegada pode ser hoje,amanhã,daqui alguns anos.

Minha primeira lembrança me leva à uma menina que conheci na infância,brincava num desterro onde as damas que marcam a altura era seu escorregador,gostava de pipas,peteca,bola de gude,pião,mas seu brinquedo preferido era mesmo o carrinho de rolemã.No meio dos moleques se diferenciava pelos cabelos longo,liso,levemente dourado.

Dias de chuva brincava de pegar granizo tentando inutilmente guardar ,nos dias frio com chuva brincava de bola de sabão,as bolas coloridas estourando no primeiro obstáculo como muitos sonhos depois.

Maldade não havia,a maior era fazer cobras de pano,amarrar uma linha esconder no mato do outro lado da rua,à noite esperava as mulheres passar,puxada e os gritos vinham junto com a risada contida e inevitavelmente broncas dos pais.

As formas de mulher,a inocência se afastando,as paisagens se transformando...

Olho pela janela do tempo,vejo dentro do corpo de mulher aquela menina viva,cheia de desejos, vontade e sonhos.

Vontade,desejos,sonhos.Esses ainda viajam comigo

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 02/07/2010
Reeditado em 02/07/2010
Código do texto: T2353543
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.